fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 01 julho 2022
HomeCinemaDennis Pinheiro fala do novo desafio no musical “Sweeney Todd” e do...

Dennis Pinheiro fala do novo desafio no musical “Sweeney Todd” e do premiado curta “Fantasma Neon”

No musical, ator vive personagem Anthony Hope e no curta, é protagonista com o entregador de app João.

Após estrelar o premiado curta ‘Fantasma Neon’, que ganhou o Leopardo de Ouro na última edição do Festival de Locarno, na Suíça, um dos mais importantes do mundo, o ator Dennis Pinheiro embarca em nova jornada, dando rosto e voz a um dos personagens principais do musical ‘Sweeney Todd’, criado por Stephen Sondheim. A temporada está em cartaz até 5 de junho, no 033 Rooftop, do Teatro Santander, em São Paulo.

Gabi da Pele Preta lança seu primeiro EP

Dennis interpreta Anthony Hope, um jovem marinheiro que resgata ‘Sweeney Todd’ à deriva. É um rapaz idealista, que viajou mundo afora e encontrou em Londres sua casa e seu amor, a bela Johanna.

“Quem conhece a história sabe que o Anthony é um contraponto a tudo o que acontece na história. Enquanto os demais personagens estão mergulhados em tristeza e maldade, ele traz a esperança e o amor”, detalha.

A produção da peça conta com Zé Henrique de Paula na direção geral, Fernanda Maia na direção musical e Inês Aranha na preparação de atores.

“São pessoas que estão há anos no cenário teatral e tem uma visão de cena muito interessante. A preparação tem sido intensa, mas bastante prazerosa”, conta.

Em 2007, a obra fez sucesso com o filme dirigido por Tim Burton e estrelado por Johnny Depp e Helena Bonham Carter.

O sucesso da pré-venda deixou toda a equipe ansiosa para a temporada, em especial Dennis, por um motivo bastante especial.

“É meu primeiro personagem em um clássico da Broadway, então a ansiedade está uma loucura. Quero mostrar para as pessoas o meu Anthony, a minha reimaginação do papel”, destaca.

Nessa versão, Rodrigo Lombardi dá vida ao barbeiro assassino, enquanto Andrezza Massei é Dona Lovett, associada de Sweeney Todd.

Em 2021, o ator passou por várias emoções. Protagonizado por ele, o curta musical ‘Fantasma Neon’, dirigido por Leonardo Martinelli e produzido por Rafael Teixeira e Ayssa Norek, conquistou o Leopardo de Ouro de melhor curta-metragem em Locarno, um dos principais festivais de cinema do mundo. Após o prêmio, o filme passou por vários outros festivais no mundo, e Dennis marcou presença nas salas do 69º San Sebastián International Film Festival, na Espanha, e no 65º BFI London Film Festival, no Reino Unido.

“Foi um momento incrível ganhar o Leopardo de Ouro e ver esse momento que o curta vem tendo em tantos festivais importantes em todo o mundo. Estar neles é de extrema importância para a nossa produção e isso nos dá cada vez mais vontade em continuar a seguir”, diz Dennis.

‘Fantasma Neon’ conta a história de João (vivido por Dennis), um brasileiro que rala todos os dias e, mesmo com a romantização do trabalho, mostra que o povo vive sem as mínimas condições que garantam ao cidadão segurança física, emocional ou financeira.

“João é um sonhador, como todo brasileiro, na sua eterna busca pela felicidade. ‘Fantasma Neon’ fala da sua busca em achar seu lugar no mundo, trabalhando para realizar seu maior sonho (mesmo que, para lembrar desse sonho, ele precise que alguém o relembre), que é comprar uma moto e conhecer o Brasil”, descreve.

 Além de Dennis, a produção conta com Silvero Pereira, além de atores e dançarinos de passinho, já que o filme é composto por partes de canto e dança.

“Fiquei nervoso quando soube que trabalharia com o Silvero. Esse curta foi minha estreia no cinema e fiquei tenso em trabalhar com alguém que fez tanto sucesso recentemente em ‘Bacurau’. Nosso primeiro encontro foi no estúdio, quando fomos gravar as músicas do filme, e, conversando com ele, fui ficando mais tranquilo. Ele é um profissional nota 10 e uma pessoa muito do bem. Só de observá-lo trabalhando, aprendi muito e espero poder repetir a experiência em breve, seja nas telas ou no teatro”, revela.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES