fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomeDivulgaçãoLançamento do curso 'Transfeminismo'

Lançamento do curso ‘Transfeminismo’

A plataforma 'Feminismos Plurais' lança curso sobre TRANSFEMINISMO com a professora Letícia Nascimento.

Feminismos Plurais é uma plataforma que foi idealizada pela ativista Djamila Ribeiro. A assinatura custa 19,90 reais e agora conta com uma novidade: o curso sobre Transfeminismo, ministrado pela escritora, pedagoga, professora da Universidade Federal do Piauí e mulher travesti Letícia Nascimento. 

As aulas são online. O objetivo é reeducar, através de uma perspectiva antirracista. Além disso, busca fortalecer a sociedade em geral e o mercado corporativo na luta contra o racismo.  

Transfeminismo

Vários temas serão abordados, como por exemplo: autonomia corporal, a luta contra o transfeminicídio e conceito de cisgeneridade. A professora Letícia Nascimento publicou recentemente um livro sobre o assunto. Inclusive, a obra faz parte da coleção Feminismos Plurais, coordenada pela filósofa e autora Djamila Ribeiro.

 Atualmente, de acordo com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), o Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo. Por isso, promover essa discussão é essencial.

“ A ideia ao abraçar todas as mulheridades e feminilidades que existem, existiram e ainda podem existir é criar espaço de compartilhamento de bandeiras que fortaleça nossa luta contra o patriarcado e todas as suas manifestações,” declara Letícia.

Além disso, o curso representa uma quebra de paradigma importante, afinal, a autora é uma intelectual, que também é mulher e travesti. Além disso, apresenta propostas efetivas para a superação da violência direcionada a estas vidas.

Transfeminismo - Dois Pontos
A obra “Transfeminismo”, da professora Letícia Nascimento. (Foto: Reprodução)

Refazenda Rio Xopotó lança 1ª Residência Artística

Feminismos Plurais

A plataforma oferece outros cursos com temas como letramento racial, lugar de fala, intolerância religiosa, discriminação no ambiente de trabalho, discurso de ódio nas redes sociais, aulas ao vivo, artigos exclusivos, podcasts, entrevistas, fóruns e programas de mentoria. 

O portal é a iniciativa audiovisual da Coleção Feminismos Plurais que desde 2017 comercializou mais de 300 mil livros, como Lugar de Fala, da própria Djamila; Interseccionalidade, de Carla Akotirene; Apropriação Cultural, de Rodney Rodrigues; entre outras obras. 

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES