fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 06 dezembro 2021
HomeNotíciaCris Guterres é finalista do Troféu Mulher Imprensa

Cris Guterres é finalista do Troféu Mulher Imprensa

A jornalista Cris Guterres está concorrendo a 15ª Edição do Troféu Mulher Imprensa

Cristiane Guterres, ou Cris Guterres, como suas redes sociais indicam, é uma comunicadora que busca a diversidade e sabe como agregar conhecimento. Quem escuta o Meteora sabe que ela sempre reforça a importância de nosso nome e sobrenome.

Formada em jornalismo e com MBA em  Liderança pela Faculdade Getúlio Vargas, atualmente é colunista de um dos maiores portais de notícias, o UOL. Mas sua carreira começou em um lugar bem diferente.

Por muitos anos, esteve a frente da Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Paulo e, na esfera pública, foi uma das responsáveis por incluir as redes sociais na estrutura de divulgação dos conteúdos produzidos internamente.

Cris Guterres também é empresária e administrava o restaurante que abriu com sua família, o Atrium, e que funcionou na Consolação por 18 anos. Guterres encerrou as atividades do restaurante durante a pandemia e se dedicou a galgar novos passos.

Deu tão certo que agora a apresentadora concorre na categoria que premiará projetos jornalísticos focados na diversidade. A votação do Troféu Imprensa Mulher segue até o dia 13 de novembro. Para votar, basta clicar no link.

will bank fecha parceria com a WOLO TV

A carreira de Cris Guterres

Como já sabemos, Cris é uma comunicadora completa e realiza um trabalho excepcional. Além disso, produziu o Meteora Podcast considerado, em 2019, como um dos mais importantes daquele ano.  Não é pra menos! Personalidades negras muito importantes, potentes e agregadoras passaram por lá nos mais diversos campos. Alguns exemplos são: DJ KL Jay, Lisiane Lemos e Gabb Cabo Verde.

Entre 2017 e 2018, Cris também cobriu o AFROPUNK, um dos grandes festivais de cultura negra do planeta. Atualmente, Cris também apresenta, na TV Cultura, o programa Estação Livre, que tem como objetivo valorizar a cultura negra, a diversidade brasileira, além de estimular a reflexão sobre aspectos que podem ajudar o Brasil a se tornar um país mais justo e igualitário.

Apresentadoras negras da TV Cultura conversam sobre representatividade no  Estação Livre
Como se precisássemos de mais motivos para amar Cris Guterres, ela agora está concorrendo ao Troféu Imprensa Mulher. (Foto: Reprodução)

Realizando um jornalismo sério e diverso, seu trabalho foi reconhecido pela indicação ao Troféu Imprensa Mulher, criado pelo portal e revista Imprensa. Cris está concorrendo na categoria “Melhor projeto: canal, programa, reportagem especial ou série com temática sobre DIVERSIDADE”, devido a dois trabalhos dos quais participa já citados no programa Estação Livre, na TV Cultura, do qual é apresentadora.  

Para saber mais sobre o trabalho da Cris Guterres, acesse seu site oficial, suas redes sociais ou ainda o perfil do Meteora.

Abaixo separamos um uma palestra do Ted Talk realizada pela jornalista. Vale a pena conferir um pouco mais.

Troféu Mulher Imprensa

O Troféu Mulher IMPRENSA, uma iniciativa da Revista e Portal IMPRENSA, é o único prêmio do Brasil destinado a reconhecer o trabalho jornalístico das mulheres dentro e fora das redações brasileiras.

A 15ª edição visa prestigiar, mediante votação popular, as jornalistas que se destacaram entre 2020 e 2021. É uma forma de fomentar a pauta dos direitos humanos através do tema diversidade.

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES