fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 06 dezembro 2021
HomeNotíciaCoronavírus: Empregada doméstica morre após contrair doença da patroa

Coronavírus: Empregada doméstica morre após contrair doença da patroa

A empregada doméstica tinha 63 anos e fazia parte do grupo mais vulnerável a doença; ela morreu após ser infectada pela patroa que contraiu o vírus na Itália

Resultado de imagem para empregada domestica idosa
Idosos são mais vulneráveis ao vírus. (Foto: Reprodução/Google)

A primeira vítima fatal do coronavírus no Rio de Janeiro foi uma empregada doméstica de 63 anos. A mulher tinha diabete e hipertensão e contraiu a doença após ter contato com a patroa que havia contraído a doença na Itália.

A mulher, que não teve o nome revelado, morava em Miguel Pereira e apresentou os primeiros sintomas no domingo (15). Na segunda (16), ela foi a uma unidade de saúde do município, entretanto, teve uma piora no seu quadro clínico e, na terça (17), ela morreu. O governador do Rio, Wilson Witzel, reforçou a necessidade de as pessoas ficarem em suas casas.

“É por isso que reforço para que as pessoas não saiam de casa, que orem e que acompanhem todas as orientações do Ministério da Saúde e da nossa Secretaria de Saúde, para que sigamos juntos unidos contra esse mal que assola o mundo”, disse o governador.

O Secretário de Saúde também pediu para que as pessoas não saiam de seus lares:

“Faço um apelo à população que acredite na gravidade da situação e siga as orientações das autoridades de evitar sair de casa e ir a unidades de saúde sem necessidade. Reforço que nós não vamos descansar na luta para que casos como esses ocorram em menor número possível”, diz o secretário de Saúde, Edmar Santos.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES