fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 29 junho 2022
HomeAgendaCooperifa apresenta "Eu Não Sou Seu Negro", em Cinema na Laje

Cooperifa apresenta “Eu Não Sou Seu Negro”, em Cinema na Laje

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Eu Não Sou Seu Negro”, documentário indicado ao Oscar 2017, já teve sua pré-estreia realizada no Brasil. A produção baseada no manuscrito “Remember This House”, de James Baldwin, conta uma história real da luta negra por direitos civis nos Estados Unidos da América, em meio a um contexto de segregação e inferioridade aos brancos.

O filme apresenta as teorias de Baldwin sobre as relações raciais nos EUA, com foco na morte de grandes nomes como Medgar Evers, Malcom X e Martin Luther King. O responsável pelo manuscrito acredita que a anulação histórica pode ser comprovada pela indiferença de boa parte dos brancos frente às mortes da população negra. Enquanto isso, os negros tentam sobreviver antes que o sistema mate a todos.

Com direção de Raoul Peck, ativista haitiano, a produção estreia no Brasil na próxima quinta-feira (16). Infelizmente, poucas salas de cinema apresentam a teoria de Baldwin representada em um dos melhores documentários sobre história negra. No entanto, cada dia mais as minorias têm se organizado em busca de representatividade e espaço. É por isso que a Cooperifa, sempre consciente da estrutura social, organiza com a Imovision, um cineminha na laje super especial.

O documentário “Eu Não Sou Seu Negro” será apresentado na próxima quinta-feira (16), às 20 horas na Laje do Bar do Zé Batidão, na Rua Bartolomeu dos Santos, 797, Jardim Guarujá. E já garantem: entrada franca, pipoca grátis e lua sincera. Assim como a iniciativa e a beleza de resgatar a história negra que, dia após dia, sofre tentativas de apagamento.

Abaixo, mais informações:

Foto: Reprodução/Divulgação
Foto: Reprodução/Divulgação

Compartilhe

Amanda Sthephanie
Amanda Sthephaniehttps://todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES