fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeNotíciaContinente Africano pode perder 20 milhões de empregos devido ao coronavírus

Continente Africano pode perder 20 milhões de empregos devido ao coronavírus

Além da redução de postos de trabalho, o endividamento e a queda nas remessas são outros problemas que agravarão ainda mais a economia do Continente Africano

Coronavírus chega a África
Foto: Reprodução Google

O coronavírus pode levar a perda de 20 milhões de empregos no Continente Africano, caso não seja rapidamente controlado. Além da redução de postos de trabalho, o endividamento e a queda nas remessas são outros problemas que agravarão ainda mais a economia da região, segundo a União Africana

“Cerca de 20 milhões de empregos, tanto no setor formal quanto no informal estão ameaçados de destruição no continente se a situação continuar”, diz parte de um relatório divulgado pela instituição nesta segunda (6) e que traça alguns cenários e efeitos do vírus no Continente.

O relatório esboçou dois cenários para o Continente Africano. No primeiro deles, chamado de “realista”, a pandemia duraria até julho e causaria uma queda na economia africana de 0,8%, já no segundo, o “pessimista”, a doença duraria até agosto e a economia retrocederia 1,2%. 

Os cenários são preocupantes porque ambos diferem muito do crescimento de 3,4% que era previsto pelo Banco de Desenvolvimento Africano para a região antes do coronavírus.

Até esta segunda-feira, foram registrados 9.198 casos de Covid-19 nos 51 países africanos, segundo o Centro africano de controle e prevenção de doenças. A expectativa, entretanto, é que esse número cresça bastante nos próximos dias devido ao agravamento da pandemia e da precariedade da região que não tem dinheiro para investir em medidas de proteção, testes e alimentos para a população.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES