fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeNotíciaConheça Proper Gnar, marca de skate feminina apoiada por Beyoncé

Conheça Proper Gnar, marca de skate feminina apoiada por Beyoncé

Sabia que a Queen B tem uma rede de negócios negros em seu site?

Latosha Stone não se encaixava nos padrões da sua idade. Ela gostava de andar de skate e, além de usar uma prancha de qualidade duvidosa – o que acabou ocasionando uma queda que machucou o seu braço – ainda tinha que ouvir que o esporte não era para negros ou especialmente para meninas negras.

Ainda assim, Stone persistiu e no ensino médio encontrou sua turma. Ela diz que o skate “te dá tempo para ficar consigo mesmo. Você pode sair e é só você, seu skate e seus pensamentos.” Ela levou a ideia tão a sério que, em 2013, fundou sua própria empresa, a Proper Gnar, a primeira empresa de propriedade negra de skate dos Estados Unidos.

Na época, a empresária ainda trabalhava em uma fábrica. A decisão partiu de sua percepção de que os skates estavam ficando muito parecidos. Stone tinha estudado design e resolveu desenhar estampas de camisetas para financiar seu projeto.

No início da pandemia, ela foi dispensada do trabalho e passou a se dedicar em tempo integral à sua empresa. Ela diz que a pandemia acabou afetando o negócio de forma positiva: “Me sinto estranha por dizer isso porque sei que a pandemia é uma coisa horrível.” Mas, no seu caso, como no meio da pandemia vieram os protestos em decorrência da violência policial contra a população negra, muitas pessoas passaram a se conscientizar e procurar por negócios negros na hora de fazer suas compras.

As coisas já iam bem até que, no feriado conhecido nos Estados Unidos como Juneteenth, ninguém menos que Beyoncé inclui a Proper Gnar em sua lista de negócios negros, disponível em seu site. Stone disse ter sido uma benção e que os pedidos da marca subiram significativamente.

Graças ao seu recente sucesso, Stone conseguiu também se conectar com uma rede de mulheres negras no mundo do skate e está patrocinando informalmente 6 skatistas femininas e sua marca apareceu na nova série da HBO, Betty.

Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES