fbpx
19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 02 dezembro 2021
HomeCinemaConheça o Pantera Negra, herói negro dos quadrinhos que estará em Capitão...

Conheça o Pantera Negra, herói negro dos quadrinhos que estará em Capitão América: Guerra Civil

Dia 28 de Abril estreia nos cinemas o filme “Capitão América: Guerra Civil”. Por si só, o filme causa muita expectativa e ansiedade nos fãs pelo mundo a fora. Mas, a negrada tem um motivo a mais para entrar na pilha pelo filme. O motivo tem nome e se chama Pantera Negra. Um herói negro dos quadrinhos que dará as caras no filme do Capitão América, como “esquenta”, para seu próprio filme que chega em 2017, interpretado por Chadwick Boseman. Mas, enquanto o Pantera não aparece nas telas, daremos muitas informações sobre o herói, e começaremos agora, com a nova coluna do TNM, Arquivo dos Heróis, apresentada por Ygor Henrique. Preto, nerd assumido e declarado, viciado em HQ’s.

 

Arquivo dos heróis – Pantera Negra

 

Pantera Negra

 

Estamos a menos de 1 mês do lançamento de “Capitão América – Guerra Civil”, cujo os trailers apresentaram um herói que, em trechos de ação, roubou a cena: o Pantera Negra. Ele é pouco conhecido pela grande massa, mas teve importância significativa na representação do negro nas HQs. Então, antes de assistir ao filme, resolvemos apresentar um pouco deste herói tão carregado de profundidade.

 

 

Pantera Negra 2

 

Origem

Nascido na mística Wakanda, T’Challa é o herdeiro do título de Pantera Negra. Ele tornou-se o Pantera após  seu pai, o antigo detentor do título, ser assassinado durante a invasão de Ulisses Klaw, o Garra Sônica, a sua nação,  buscando as minas de Vibranium do país. Para vencer o vilão, ele pediu auxilio do Quarteto Fantástico. Após a vitória, o Pantera abriu as fronteiras do país para quem ele achasse merecedor , passou a ter uma posição mais ativa na política e nas ameaças mundiais, uniu-se a vários grupos de heróis e passou a negociar Vibranium para institutos de pesquisa ao redor do mundo.

 

Pantera Negra 3

 

Wakanda

A nação está localizada em um local desconhecido da África Equatorial e foi criada ao redor de um meteorito de Vibranium. A sua fronteira é protegida pelo Pantera, que é o regente do país. Apesar de ser um título hereditário, o detentor do manto precisa se mostrar merecedor de tal honra.

A roupa que ele utiliza não é só para combate, ela é um símbolo cerimonial, usado em quase todos os momentos, principalmente quando o Pantera está representando Wakanda em congressos internacionais.

A tecnologia do país é extremamente avançada, porém, eles mantém os aspectos, cultura tribal e misticismo de sua origem.

 

Pantera Negra 4

 

Poderes

O seu poder vem de uma erva que nasce apenas em Wakanda, chamada Erva Coração. Ela proporciona habilidades como regeneração acelerada, superforça, velocidade, agilidade e sentidos altamente aguçados. Além disso, T’Challa é uma das maiores mentes do Universo Marvel, tendo PhD em física pela universidade de Oxford. Ele utiliza o Vibranium e sua inteligência para criar equipamentos especiais que o o auxiliam nas lutas, como garras, lanças,  adagas e o seu traje.

 

 Criação

Pantera Negra 5

Pantera Negra 6

A criação do personagem é cercada de problemas com seu nome. Ele foi idealizado pela famosa dupla formada por Stan Lee e Jack Kirby. Originalmente, eles idealizaram o herói com o nome de “Tigre de Carvão”, mas logo descartaram este nome por sua conotação racista.

Na época de sua criação, os Estados Unidos passava por um momento de forte luta por direitos civis para os negros. Neste mesmo período, o grupo chamado “Black Panthers” (Panteras negras)  surgiu e teve grande influência na política americana. Eles acabaram influenciando Stan Lee a criar o nome do personagem, porém, com medo de retaliação, os criadores resolveram chamar o herói de “Leopardo Negro”. O nome não agradou os fãs e nem os criadores, que resolveram utilizar o nome anterior. E assim, nasceu o Pantera Negra, o primeiro Super-Herói negro das HQs, abrindo caminho para outros como Falcão, Luke Cage, Lanterna Verde (John Stuart) e Super Choque.

 

LOS ANGELES, CA - APRIL 07: Actor Chadwick Boseman attends the premiere of "Draft Day" at Regency Bruin Theatre on April 7, 2014 in Los Angeles, California. (Photo by Jason LaVeris/FilmMagic)
LOS ANGELES, CA –  (Photo by Jason LaVeris/FilmMagic)

Nós do TNM estamos na torcida pelo sucesso do herói, interpretado por Chadwick Boseman, em “Capitão América- Guerra Civil” e, logo em seguida, em seu filme de origem, datado para novembro de 2017.  A Marvel está fazendo um trabalho interessante, adicionando heróis negros ao seu Universo Cinematográfico. Porém, o Pantera será o primeiro com um filme solo. Isso é demais. Os garotos negros, a partir de agora, poderão olhar para a telona e se sentirem representados em grande estilo, por um personagem nobre, forte e extremamente inteligente.

 

 

 

Boa sorte, Pantera!

 

11265547_832147580194131_4470780344953192177_nYgor Herique, 19 anos, redator publicitário e graduando de publicidade e propaganda. Negro, nerd e apaixonado por HQs, filmes e séries, principalmente, quando pode se sentir representado por algum personagem negro. Sonha com um mundo de igualdade de cor e oportunidades, e que a BBC coloque um ator negro para ser o Doctor Who.

 

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES