fbpx
19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 02 dezembro 2021
HomeModaConheça o moletom com tecnologia contra o contágio do coronavírus por contato!

Conheça o moletom com tecnologia contra o contágio do coronavírus por contato!

Na guerra ao combate ao coronavírus, a Oriba – marca paulistana lançou (dia 6) moletom com tecido antiviral que garante 99,9% de eficácia contra a contaminação do coronavírus por contato. Não dá pra ignorar a importância do lançamento com o que estamos vivendo em tempos de pandemia. E já não é de hoje, que como colunista de moda de TNM, estava de olho nesta marca super cool por suas escolhas em investir em produção consciente e sustentável e dar preferência a casting de modelos negros em sua publicidade. A linha antiviral é pequena (capsula) composta por duas blusas de moletons e uma calça que são feitas de algodão orgânico com certificado GOTS (Global Organic Textile Standard) – cuja produção emite -45% de CO2 e o cultivo reduz o consumo de água em até 87% , e aqui entra o  aditivo que desativa vírus e bactérias em até 1 minuto após o contato, reduzindo a necessidade de lavagem com frequência.  A durabilidade do aditivo é de 20 ciclos de lavagem, mas pode garantir até 50, caso todas as orientações contidas na etiqueta sejam praticadas.

É confiável?

Os testes foram feitos pelos laboratórios de virologia aplicada da Universidade Federal de Santa Catarina e da Universidade Estadual de Campinas e seguem as normas da ISO 18184 (Determination of Antiviral Activity of Textile Products) e AATCC 100 (American Association of Textile Chemists and Colorists) certificando as peças ao que promete cumprir – auxiliar na diminuição do contágio do coronavírus por contato.

Moletom antiviral

O que diz o fundador da marca sobre a linha antiviral

“Começamos a utilizar esse aditivo antiviral e antibacteriano em itens que lavamos com menos frequência, para aumentar a segurança de quem estiver usando a peça, mas também para reduzir o número de vezes que lavamos as nossas roupas por medo de nos contaminarmos, dessa maneira reduzimos o consumo desnecessário de água e energia elétrica. Peças que lavamos todos os dias já não têm essa necessidade”, esclarece Rodrigo Ootani, sócio-fundador da Oriba, que com certeza devido a importância funcional das peças deverá expandir a linha antiviral.

Funcionalidade das peças

• Prático: não precisa ser lavado com grande frequência. 

• Aditivo capaz de eliminar o Coronavírus da peça em até 01 MINUTO.

• Proteção que se estende por, no mínimo, 20 lavagens.

• não tóxico e não prejudicial à saúde. 

• Produção limpa e tecido super confortável. 

• Emite -45% de CO2 em sua produção

• Cultivo que reduz o consumo de água em até 87%. 

• Algodão Orgânico com os certificado GOTS. 

Detalhe da peça de moletom – coleção antiviral

O moletom antiviral está disponível no e-commerce da marca em duas cores – preto e off-white e parece valer o investimento pelo que promete. As peças vão de 270,00 a 330,00 reais.

Proposta da marca

Oriba que significa “Alegre” na língua Tupi nasceram com uma consciência ambiental e social, com o propósito de investir na educação de crianças no Brasil e traz em seu DNA o dever social desde sua criação em 2013, sendo  a primeira ideia deles criar uma ONG que apoiasse a educação infantil, mas a idéia de ONG foi substituída para criação e comercialização da marca com desafio de produzir peças sem excessos ou frescuras de produtos essenciais a preços justos. Atualmente, além da doação de  um kit escolar a uma criança para cada peça vendida, a marca está doando 5 máscaras para cada peça vendida, doando em média mais de 30 mil máscaras de TNT cirúrgico para a periferia de São Paulo como parte do movimento #MáscaraParaTodos, e permanecendo com as lojas físicas fechadas para preservar clientes e funcionários da Covid-19.

Vídeo Publicidade da linha de moletom antiviral

 

Abaixo, um pouco do casting das publicidades da Oriba pra gente se ver na marca e sermos representados como merecemos ser – como consumidores.

Campanha para o Carnaval consciente
Moda com consciência social e sustentabilidade
Campanha Oriba –  Homens em Movimento
Campanha Oriba – Amores Revelados
Campanha Oriba – Homens em Movimento

 

Compartilhe

Carol Lee Dutrahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Graduada em Gestão e Design de Moda pela Universidade Euro-Americana de Brasília atuo como Colunista de Moda na plataforma TNM e atual presidente da ONG IMNEGRA de auxílio e capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES