fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 08 dezembro 2021
HomeCelebridadesCom BaianaSystem e Mano Brown, AfroPunk estreia no Carnaval de Salvador

Com BaianaSystem e Mano Brown, AfroPunk estreia no Carnaval de Salvador

Mano Brown e Afrocidade se encontrarão no palco do AfroPunk. (Foto: Reprodução TRIP)

Depois de anunciar a primeira edição brasileira do AfroPunk para o final de novembro deste ano, o festival, que promove a celebração de diversas expressões negras da diáspora africana imersas em atitude e ativismo de resistência, vai marcar presença também no carnaval de Salvador.

Em parceria com o grupo BaianaSystem, o AfroPunk vai promover uma ação especial para o carnaval de Salvador nos dias 22 e 23 de fevereiro, no circuito Barra-Ondina. 

No sábado (22), o trio utilizado pelo grupo BaianaSystem, conhecido como “Navio Pirata”, se transforma no trio AfroPunk e será comandado pelo grupo Afrocidade que, em seu repertório, canta sobre as lutas e a resistência do povo negro. 

“Pela primeira vez iremos puxar um trio no carnaval de Salvador. Ter a oportunidade de dar continuidade a esse trabalho e evidenciar a música percussiva afro-baiana dentro carnaval, numa ação coletiva com o AfroPunk, é muito potente e gratificante para gente afirmou o vocalista do Afrocidade, José Macedo.

Ainda no sábado, o trio AfroPunk será palco de um encontro inédito no carnaval baiano entre o Afrocidade e o rapper paulista Mano Brown. Já no domingo (23), acontece a tradicional saída do BaianaSystem com as participações especiais de BNegão, Vandal e a cantora do Ilê Ayi, Iracema Killiane.

Esta primeira ação do AfroPunk no carnaval da Bahia e marca a contagem regressiva para a primeira edição brasileira do festival no Brasil, que acontece na capital baiana nos dias 28 e 29 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador. 

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES