fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 16 agosto 2022
HomeDivulgaçãoMc Soffia recebe colar de honra ao mérito no dia 12

Mc Soffia recebe colar de honra ao mérito no dia 12

A deputada Erica Malunguinho concederá colar de honra ao mérito legislativo do Estado de São Paulo à cantora Mc Soffia

Mc Soffia segue sendo reconhecida e entrando para a história. Na sexta-feira (12) irá receber o colar de honra ao mérito legislativo do Estado de São Paulo , que será entregue pela deputada Erica Malunguinho.

O prêmio é destinado a pessoas e instituições que tenham atuado de maneira a contribuir para o desenvolvimento social, cultural e econômico do estado. O reconhecimento de sua obra passa pela abordagem de temas que remetem às grandes distorções sociais do país e do mundo, sobretudo racismo, machismo e desigualdade social.

A jovem Soffia, que este ano celebra 10 anos de carreira artística, chegou ao estrelato aos 7 com o hit ‘Menina Pretinha’. A artista ganhou o mundo e seu trabalho ganhou, entre outras honrarias, tributo pela World Woman Foundation como exemplo de mulher forte e inspiradora por sua história e sua luta pelo empoderamento feminino.

Erica Malunguinho

A cerimônia carrega muita representatividade com a deputada Erica Malunguinho, que foi a primeira trans no poder legislativo.

A deputada Erica Malunguinho. (Foto: Reprodução)
A deputada Erica Malunguinho. (Foto: Reprodução)

Além de estar na política, Erica é artista e educadora, nascida e criada em Pernambuco. Já trabalhou como professora e como agente cultural. Ter pessoas que lutam por uma causa, que se importam e fazem a diferença é um respiro de esperança para o cenário político.

Caso deseje acompanhar a sessão solene da entrega do colar de honra ao mérito, é preciso preencher um formulário, pelo link.

Deputada Erica Malunguinho é patronesse em formatura de turma de Administração Pública da FGV

MC Soffia merece o colar de honra ao mérito

Soffia Gomes da Rocha Gregório Correia, mais conhecida como MC Soffia, é conhecida pelas letras de suas canções. Nelas, ela fala sobre distorções sociais graves, como preconceito, racismo, machismo e incentiva outras garotas a se amarem e se respeitarem. Começou sua carreira aos seis anos, logo após participar do projeto “O Futuro do Hip Hop”.

A rapper já se apresentou em grandes eventos, como a Virada Cultural de São Paulo e o Festival Afro-Latinidades, em Brasília, Feira Preta, foi indicada no BET Awards 2018 na categoria Artista Revelação Internacional, gravou o single “É o Hype” nos estúdios da VEVO em New York, gravou feat com Madame Gandhi (EUA) e Drik Barbosa, Dancing Brasil Júnior, esteve em diversos programas de TV nacionais, recebeu prêmios de revistas nacionais de grande circulação, está em livros didáticos e jornais, realizou shows em várias unidades do SESC e gravou clipes com artistas em destaque no cenário nacional.

“Viajar” tem referências de Tia Má a Racionais

Cantando desde pequena, é lindo observar o processo de transformação de suas letras, da infância à juventude e sempre carregada de militância, ideais e valores que ela compartilha com a família. Desde cedo, MC Soffia já participava de marchas antirracistas e feministas, apoiando a luta LGBTQIA+, ocupações de estudantes lutando por direito à educação digna, entrevistas nacionais e internacionais com posicionamento sobre o direito à vida das meninas. Seu compromisso é tão intenso que suas letras já foram usadas para discussões na educação formal, em salas de aula.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES