fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeTelevisãoCNN Brasil contrata ex-jornalistas da Record envolvidos em polêmicas de racismo

CNN Brasil contrata ex-jornalistas da Record envolvidos em polêmicas de racismo

Jornalistas foram demitidos por, supostamente, fazerem parte de um grupo que disparava ofensas racistas contra jornalistas negros da Record

No ar CNN Brasil - ISTOÉ Independente
Foto: Divulgação

A CNN Brasil contratou três dos quatro jornalistas demitidos pela ‘Record Brasília’ após conversas de teor de racista virem a público. A informação é do jornalista Léo Dias, ele revela ainda que, João Beltrão, ex-diretor de jornalismo da Record, chegou à CNN Brasil assumindo um cargo de direção. Beltrão assumiu a direção do ‘Expresso CNN’, que é comandado por Monalisa Perrone.

No Instagram, Beltrão comemorou o novo emprego. “De volta ao jogo. Vamos em frente! Obrigado a todos que torceram!”. Além do ex-diretor da Record, as repórteres Rachel Vargas e Gabrielle Varella também foram contratadas pela CNN Brasil. Ainda de acordo com Léo Dias, as duas jornalistas faziam parte do grupo preconceituoso mas não fizeram nenhum comentário maldoso contra as vítimas dos ataques.

A emissora enviou uma nota ao jornalista. No texto, a CNN Brasil afirmou que é contrária a qualquer discriminação, mas ressaltou que não encontrou nada no currículo dos profissionais que desabonasse a contratação.

“Sobre os três jornalistas citados: um foi contratado em definitivo e as demais em caráter temporário, por 90 dias, para cobrir dezenas de outros profissionais fixos afastados em razão da pandemia do novo coronavírus. O departamento de Recursos Humanos da CNN Brasília fez as devidas checagens do histórico profissional de todos eles.

Nada foi constatado no âmbito legal que desabonasse a contratação. Não há qualquer comprovação, demissão por justa causa ou sequer acusação formal da participação dos três nos episódios das supostas ofensas. A CNN Brasil reforça seu caráter pluralista e contrário a qualquer atitude de discriminação. Temos trabalhado diariamente pela inclusão em nosso quadro de funcionários em todo Brasil”, informou a emissora”.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES