fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 06 dezembro 2021
HomeCinemaCineasta brasileiro pretende gravar filme de ficção em Cabo Verde

Cineasta brasileiro pretende gravar filme de ficção em Cabo Verde

O cineasta Joel Zito Araújo pretende gravar, daqui três anos, o filme Sodade, uma ficção criada por ele. A informação veio do próprio cineasta, que já tem um pré-roteiro pronto.

Dubladora sofre racismo na internet e precisa provar a autenticidade do seu trabalho

Joel disse que sua ideia inicial era criar um documentário baseado na vida de Cesária Évora, o que não foi tão possível pois ela viajava muito. Ele só conseguiu se encontrar com Évora e falar sobre o projeto dois meses antes da morte da mesma.

Depois de não conseguir produzir esse projeto, Joel começou a trabalhar no projeto nomeado como Sodade, música de Cesária Évora. O projeto será gravado em algumas ilhas com cenários impactantes como Ilha do Fogo, Ilha da Brava, Santo Antão e interior da ilha de Santiago com atores nacionais e internacionais.

“Entre a ideia e a realização do filme a gente passa por um deserto mais complicado que é o mobilizar dinheiro para fazer o filme”, contou.

Ele é o responsável pelo documentário “Meu Amigo Fela”, biografia de Fela Kuti, o criador do afrobeat. Kuti também foi instrumentista, músico, compositor e pioneiro do afrobeat.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES