fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 08 dezembro 2021
HomeNotíciaCicely Tyson morre aos 96 anos

Cicely Tyson morre aos 96 anos

O empresário de Cicely Tyson, Larry Thompson, contou nessa quinta (28), a revista Variety que a atriz faleceu, mas não deu detalhes sobre a possível causa da morte da atriz.

Aos 42 anos, morre Chadwick Boseman

“Tenho administrado a carreira da Srta. Tyson por mais de 40 anos e cada ano foi um privilégio e uma bênção. Cicely pensou em suas novas memórias como uma árvore de Natal decorada com todos os enfeites de sua vida pessoal e profissional. Hoje ela colocou o último ornamento, uma estrela, no topo da árvore.”, contou Larry Thompson.

“Venho de um status humilde. Cresci em uma área que era chamada de ‘favelas’ na época. Ainda não consigo imaginar que me encontrei com presidentes, reis, rainhas. Como foi que eu cheguei aqui? Eu fico maravilhada com isso.”, contou Cicely em uma entrevista que ela deu para a VOA em 2018.

Ela fez a sua estreia como atriz na televisão em uma série da NBC chamada ‘Frontiers of Faith’, em 1951 e a sua enorme carreira continuou até o século 21, incluindo outro papel na série da NBC.

A nova geração da Black Hollywood teve a oportunidade de trabalhar com Cicely Tyson em seus últimos anos de vida. Ela roubou a cena em ‘How to Get Away With Murder’, interpretando a mãe da personagem de Viola Davis por cinco anos (2015-2020) e também co-estrelou o thriller psicológico de Tyler Perry no Netflix, ‘A Fall From Grace’, no início de 2020. O filme foi bastante popular para o Black Twitter. No mesmo ano, Cicely Tyson interpretou a atriz aposentada Miss Luma Lee Langston no projeto OWN de Ava Duvernay.

A carreira de Cicely foi repleta de projetos icônicos e co-estrelas luminares. Em 1972, a interpretação de Tyson como parceira de mãe e esposa, Rebecca Morgan, em Sounder, rendeu-lhe indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro. Seu par, o falecido Paul Winfield, recebeu uma indicação ao Oscar por interpretar seu marido no mesmo filme.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES