fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 08 dezembro 2021
HomeDivulgaçãoCasa Lúdica comemora cinco anos na Mooca

Casa Lúdica comemora cinco anos na Mooca

Um espaço que une um pouco de tudo não podia deixar o aniversário passar em branco.

A Casa Lúdica é um espaço de vivências que associa ancestralidade, autocuidado, consumo consciente, cultura e gastronomia. Fica no bairro da Mooca, em São Paulo (SP). No dia 25 de setembro, a casa celebra cinco anos. Por isso, a data terá uma série de atividades. Com muito teatro, música e comida de qualidade, a diversão está garantida.

Tásia d’Paula, a fundadora e articuladora social, pensou em todos os detalhes da programação. O espaço foi criado pela mineira para ser uma residência artística, que carrega vivências. São múltiplas possibilidades, com um ambiente único e aconchegante.

Entre outras coisas, o espaço pode ser um ninho para projetos autorais de diversas áreas, consultas terapêuticas, trocas artísticas que propaguem conhecimento, boas energias, arte, cultura, oficinas e cursos.

A Casinha: Lugar de resistência e afeto

Cinco anos de Casa Lúdica

Flyer divulgação - Facebook
Flyer divulgação – Facebook

O início está previsto para às 11h. E, se você vier, já venha preparede! O dia começa (incrivelmente bem) com café e pão de queijo típicos mineiros.

Mas calma! Esse é só o começo. Às 12h, o almoço começa a ser servido, em homenagem a São Cosme e Damião. O cardápio faz jus a culinária baiana, composto por uma receita completa de caruru, com vatapá, arroz, feijão fradinho, xinxim de frango, farofa de azeite e salada de vinagrete.

Ah e os quitutes têm assinatura da chef Maria Massena, do Tempero da Maninha. Anteriormente, ela já comandou a cozinha do Aparelha Luzia. Agora, passa a incrementar a cozinha da Casa Lúdica todas as sextas-feiras.

Nem só de comida vive essa comemoração…

Logo após o banquete, por volta das 15h, será apresentado o espetáculo de teatro “Contando África em Contos”, da Cia Colhendo Contos e Diáspora Negra.

A peça é sobre um conjunto de narrativas especialmente selecionadas da Etiópia, como por exemplo Os Reis de Gondar, de Gana (Os Sete Novelos) e da Angola (Os Comedores de Palavras). As histórias abordam relações cotidianas como amizade, família, dor, morte, amor, respeito e cooperação, através da oralidade, de geração em geração.

Mas não é só isso. A programação de aniversário da Casa Lúdica também celebrará os novos parceiros: Ateliê ÅnimaAñu SaboariaKIOO Moda (que também completa um ano em setembro) e Orí Cabelos. A Colab existente na casinha já conta com as marcas AgomiCarla StelaDaMinhaCorMohiniMuito Além ArtNubia.Afri e Plante Luz.

Isso além de música ao longo de todo o dia. Mas espera aí…

Fica! Vai ter bolo!

Como não poderia faltar, por volta das 18h, terá o “Parabéns a você” com distribuição de bolo de aniversário a todes presentes.

A ideia é celebrar, mas com todo o cuidado. O evento seguirá os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19 recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Por R$ 50,00 é possível adquirir o ingresso o antecipado. Basta acessa o  Sympla ou por PIX pelo e-mail.

Tásia d’Paula

A belo-horizontina Tásia d’Paula tem 35 anos e é formada em Teatro, pelo Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), da Fundação Clóvis Salgado (FCS), em Minas Gerais. Sua trajetória artística iniciou-se em 2004, com o espetáculo cênico-musical “O Negro, A Flor e o Rosário”, do grupo Tambor Mineiro, do mestre Maurício Tizumba.

Ainda no teatro, Tásia participou de produções da Cia do Sal e da Cia Mar, do Projeto Buzum e do Núcleo Negro de Pesquisa e Criação.

Apesar de ser nova,sua carreira é extensa. A atriz atuou em produções audiovisuais para Netflix, HBO, Canal Brasil, SBT e Rede Globo Minas. Sua carreira contemplou a apresentação de eventos para organizações como Rede Brasil do Pacto Global, Grupo Ânima e TV SENAC. Além disso, realizou trabalhos de locução para empresas como o Instituto Baccarelli, Uber e Mercedez Benz e dublou a animação “Chef Jack”, do Immagine Animation Studios. Há sete anos, Tásia d’Paula reside em São Paulo (SP), onde fundou e faz a gestão da Casa Lúdica.

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES