fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeAgendaCasa de Cultura Os Capoeira apresenta Roberta Gomes no dia 20

Casa de Cultura Os Capoeira apresenta Roberta Gomes no dia 20

Show “No Caminho do Samba” será no sábado, 20 de novembro, as 20h.

A Casa de Cultura Os Capoeira é o que chamamos de aconchego, um lugar que abriga a diversidade cultural de braços abertos e revive as nossas origens. Por conta da pandemia, o local se manteve fechado, mas agora volta em grande estilo. A programação de shows é retomada no dia 20 de novembro, para comemorar a Consciência Negra com a cantora Roberta Gomes (@robertagomescantora).

Roberta já se apresentou na Casa de Cultura Os Capoeira, porém de forma online, com o Sarau Virtual. Por isso, o show da sambista é tão esperado. Serão duas sessões, 19h30 e 21h30, com apenas 60 ingressos cada, para garantir a segurança de todos. 

Casa de Cultura os Capoeira
Casa de Cultura os Capoeira | Foto: Gustavo Pitta

Neste show, a cantora e compositora apresenta as músicas de seu novo EP “No Caminho do Samba”, algumas canções de seu primeiro álbum, “O Meu Lugar”, e clássicos de compositores e intérpretes do nosso bom e mais genuíno samba, numa só noite para lá de especial.

Vuto lançou “Outro Tom” no dia 11 de novembro

Roberta Gomes

A cantora e compositora tem 20 anos de carreira, já se apresentou pelo Brasil todo e segue conquistando espaços.

Cantora Roberta Gomes irá se apresentar na Casa de Cultura Os Capoeira
Cantora Roberta Gomes irá se apresentar na Casa de Cultura Os Capoeira | Foto: Reprodução/Facebook

Até mesmo Leci Brandão reconheceu a grandiosidade de Roberta. “No Caminho do Samba coloca Roberta Gomes naquele lugar de destaque onde ficam todas as grandes sambistas que inspiram gerações.” Leci Brandão.

Em 2013 lançou seu primeiro álbum independente, “O Meu Lugar”, e, em 2021, o EP “No Caminho do Samba”, ambos com todas as músicas de autoria própria, além de ter músicas suas gravadas por outros artistas: Clube do Balanço, Nova Malandragem, Flávio Renegado, Marco Mattoli, Diogo Nogueira, entre outros.

Suas composições têm grandes influências musicais do samba, mpb, soul, jazz, funky e pop. Além disso, a música já estava no sangue, já que cresceu ouvindo e vendo sua família cantar e tocar informalmente em rodas de samba. Antes de ingressae na carreira profissionalmente, começou a estudar, na Universidade Livre de Música (SP), lá fez cursos de Percussão Corporal, Técnica Vocal e Canto Popular (como bolsista) no Conservatório Souza Lima.

Para mais informações sobre a carreira da cantora, acesse o site oficial.

A Casa de Cultura Os Capoeira 

Foi idealizada em 2019 por Mestre Dalua, Mariana Bussab e Felipe Roseno. Não por acaso, a capoeira, uma das primeiras manifestações cultural realmente brasileira, batiza a Casa, que na gramática, ou na falta dela, deixa claro que o espaço é aberto para o encontro de todos e de todas as artes. Conheça a programação completa no site.   

Casa de Cultura Os Capoeira: Roberta Gomes em “No Caminho do Samba”

Data: sábado, dia 20 de novembro

Horário : 20:00 hrs

Lugares: 60

Duração: 60 min

Ingressos: R$ 50 | R$ 25 Para comprar clique no link.

A retomada será feita com todos os protocolos de segurança. Capacidade reduzida; Obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação contra Covid-19; Obrigatório o uso da máscara durante toda a permanência na casa; Artistas testados contra Covid-19 

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES