fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 06 dezembro 2021
HomeNotíciaCanal Trace Brazuca chega às operadoras Claro e Vivo para dar espaço...

Canal Trace Brazuca chega às operadoras Claro e Vivo para dar espaço à cultura afrourbana no Brasil

Como forma de resgatar as origens e dar mais forças para as vozes negras,  o canal Trace Bazuca investe em um conteúdo inovador, com linguagem universal. Assim é possível despertar o sentimento de inclusão e mostrar toda a cultura que transforma o Brasil em um país tão único e diverso. Com essas propostas o canal está previsto para ser lançado em 25 de julho, Dia da Mulher Negra Latino-Americana. 

A data foi bem pensada, pois representa a força da mulher brasileira e o combate ao racismo. A Trace procura unir a cultura afrourbana e trazer identificação com a história do Brasil. A programação será dedicada à música de todos os gêneros, com documentários e shows da cultura urbana nacional, além de levar em conta os vários movimentos culturais das regiões do Brasil.

“Neste momento, a sincronicidade global de acontecimentos que trouxe a discussão antirracista para a vida das pessoas só reforça a importância e a relevância da presença da marca no país. É um projeto ambicioso e inovador, que traz toda a bagagem adquirida ao longo dos anos, presente nas mais diversas culturas. A Trace tem legitimidade no discurso e a missão de tangibilizar essa pauta que sempre foi tão urgente. Vamos oferecer formato e conteúdo multiplataforma nunca vistos por aqui, com qualidade e autenticidade reconhecidas mundialmente”, explica José Papa, sócio e CEO da Trace Brasil. 

O canal já está presente em mais de 120 países, disponível em 27 canais de TV paga, rádio, serviços online e mobile para mais de 350 milhões de pessoas. Lançada em 2003, a plataforma já se tornou uma marca líder que interliga a cultura afrourbana de cada nacionalidade, com programação multicultural e linguagem acessível. Agora, no Brasil, a Trace tem a chance de trazer mais representatividade para os mais de 120 milhões de brasileiros pretos e pardos, de acordo com o IBGE.

“Este projeto conta a nossa história e a nossa narrativa de uma forma verdadeira e sensível. Estamos aqui para potencializar a visibilidade dessa pauta e dessas pessoas para que sejam legitimamente representadas. Vamos quebrar essa barreira com histórias positivas e talentos plurais. Com certeza, veremos um Brasil cada vez mais entendendo e respeitando a diversidade, porque a Trace é isso”, explica Ad Junior, head de marketing da Trace Brasil.

José Papa, que já foi CEO de Cannes Lions e da WGSN Global, hoje é Chairman Global da Bett e está à frente da empresa multiplataforma de mídia e entretenimento, junto com Ad Junior, comunicador e influenciador digital referência na produção de conteúdo sobre o combate ao racismo e preconceito na mídia, estão à frente da Trace Brasil. A companhia chegou ao país em julho de 2019 e em novembro lançou o Trace TRENDS, programa exibido pela RedeTV! com temas variados, como: música, comportamento, arte, diversidade, esportes e empreendedorismo. 

Com 24 horas de programação, o TRACE Brazuca terá sua grade composta por conteúdo autoral e programas de sucessos veiculados em outros países. A partir de 25 de julho, toda a programação do Trace Brazuca estará disponível para assinantes da Claro (canal 624) e Vivo (canal 630). 

Os clientes da Vivo também terão acesso a todo o conteúdo do canal pelo Vivo Play, para poderem assistir de onde quiserem, seja pela tela da TV, smartfone, tablet ou notebook. Na Claro, o canal também estará disponível Ao Vivo no aplicativo do NOW, plataforma de streaming da operadora, e disponibilizará conteúdos para o assinante assistir quando quiser em uma pasta exclusiva dedicada ao canal.

Confira alguns dos destaques da programação da TRACE Brazuca:

SKIP SKIP

É o programa editorial da Trace de entrevistas exclusivas com os artistas mais importantes da cena musical. O propósito é entreter e fazer perguntas provocativas ao artista, caso ele não queira responder é só dizer: “skip”. Assim, escapa daquela pergunta e segue para a próxima.

DJOUBA

A playlist dos maiores hits africanos do momento.

TRACE+

Seleção dos melhores documentários produzidos pela Trace, como: “História do Papa Wemba” que retrata a trajetória do icônico, pioneiro e intergeracional artista. “Afrobeats, da Nigéria para o mundo”, um documentário musical que conta como esse gênero musical influenciou artistas do mundo todo, entre outros.

TRACE TRENDS

Programa de tendências, entretenimento e cultura urbana.

TRACE – SUA VOZ

O programa em formato de pílulas de 1 minuto traz mensagens de representantes da sociedade civil e de organizações sociais sobre um tema específico.

GOSPEL VIBES

O Trace Brazuca dedica duas horas da programação ao melhor do universo Gospel. 

Para mais informações, visite http://trace.company/

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES