fbpx
19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 02 dezembro 2021
HomeAgendaCaminhada Trans pede por dignidade e emprego às pessoas transexuais

Caminhada Trans pede por dignidade e emprego às pessoas transexuais

k-lendarias
Projeto K-Lendárias, que conta a história de travestis, mulheres e homens transexuais. Foto: Reprodução

No domingo, dia 29, é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans. A data foi escolhida por ser o marco da primeira campanha contra transfobia no país, criada em 29 de janeiro de 2004. Além disso, é o momento de lembrar do histórico de lutas das pessoas transexuais no Brasil por respeito e dignidade.

Pensando nisso, o Centro de Apoio e Inclusão Social de Travestis e Transexuais (CAIS) irá promover neste fim de semana dois eventos para debater as demandas e lutas das pessoas transexuais no Brasil, que é o pais que mais mata travestis, mulheres e homens trans no mundo em termos absolutos, onde 90% desta população encontra na prostituição a sua única fonte de sobrevivência.

Programação

Sábado, 28 de janeiro:
Acontecerá a II Caminhada pela Paz, que neste ano tem o tema Sou Trans, Quero Dignidade e Emprego e luta pelo direito a inserção de pessoas transexuais no mercado de trabalho. A caminhada terá concentração no vão livre do MASP às 14h, e de lá partirá para um ato político na Câmara de Vereadores de São Paulo, que começa às 17h.

Domingo, 29 de janeiro:
Na Galeria Olido vai rolar o lançamento da campanha “Sou Trans, Quero Dignidade e Emprego” e a exposição do projeto K-lendárias, que nada mais é do que um projeto fotográfico feito com 12 pessoas: quatro travestis, quatro mulheres trans e quatro homens trans. A história dessas pessoas foi gravada em um documentário que também será exibido. Tudo isso acontece às 15h.

 

Serviço:
II Caminhada pela Paz: Sou Trans, Quero Dignidade e Emprego
14h, concentração no vão livre do MASP (Avenida Paulista, 1578).
17h, Ato político na Câmara de Vereadores de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista, SP)

Lançamento da Campanha “Sou Trans, Quero Dignidade e Emprego”
Exposição do Projeto K-lendárias e exibição do documentário K-lendárias
15h, Galeria Olido (Avenida São João, 473, São Paulo)
Gratuito.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES