fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeMúsicaSérie documental de Bob Marley tem participação de Tropkillaz

Série documental de Bob Marley tem participação de Tropkillaz

O documentário foi indicado ao Webby Awards. Além disso, o episódio Rebel Music tem a participação do duo Tropkillaz.

Em fevereiro deste ano, Tropkillaz lançou o remix oficial de “Jamming” com a cantora Tiwa Savage. A produção da série documental é parte das celebrações aos 75 anos de Bob Marley. Entretanto, essa homenagem começou em 2020. Por isso, o documentário, dividido em 12 partes, foi indicado ao Webby Awards.

O novo episódio, “Rebel Music”, expõe a importância do trabalho de Bob Marley como ativista político e social. Além disso, membros da família de Marley entram em cena: seu neto Skip e seus filhos Damien, Ziggy, Julian, Cedella e Stephen.

Com o documentário, podemos explorar um outro lado de Bob Marley, levando em conta como ele lutou, quem ele influenciou e os seus motivos. A produção também exibe ideias de ativistas políticos e músicos da modernidade. Um exemplo é a influente cantora jamaicana, ativista e integrante do grupo I-Three Judy Mowatt, o icônico acadêmico e ativista Dr. Cornel West, grandes músicos como Bobby Sessions, Beanie Man, Bujo Banton, Cee- Lo Green, Chuck D, Ne-Yo, Otis Williams, Smokey Robinson e o duo Tropkillaz.

MC Ryan SP, BK & Tropkillaz laçam “Melhor Fase”

Bob Marley: A lenda

Ícone do reggae e um dos maiores nomes na história da música. Cantor, compositor e guitarrista, Bob Marley teria completado 76 anos no dia 6 de fevereiro. Em homenagem a data, o duo brasileiro Tropkillaz se uniu no início do ano a cantora nigeriana Tiwa Savage em um remix oficial da canção “Jamming”.

A faixa original está entre as mais famosas da carreira de Bob Marley. O convite para a criação do remix da canção partiu da família do artista. Além da sua participação na música, Tropkillaz também foi responsável pela produção do remix.

“Bem, nós, assim como qualquer outro, ficamos super honrados com o convite. Bob Marley é um dos nomes mais importantes e é provavelmente um dos 3 maiores artistas de todos os tempos. Então foi um trabalho muito delicado de se fazer, tem que ter muito respeito pela obra”, contou Laudz.

Documentário sobre a vida de Bob Marley conta com a participação de Tropkillaz. (Foto: Reprodução)

Para Zegon, foi um desafio e aprendizado.  “É muito difícil mexer em algo que é sagrado e que já é perfeito. A gente fez do melhor jeito possível, de um jeito que pudesse conversar tanto com os fãs originais quanto trazer a nossa sonoridade, como se estivéssemos fazendo parte dessa história, então é assim, muito, muito, mas muito delicado. Chegamos a ficar inseguros, demoramos vários dias pra conseguir chegar no som e a Tiwa trouxe o lado que a gente é bastante fã de afrobeats, ela conseguiu trazer a mistura da Tiwa com o Trop e o clássico do Bob Marley, então a gente conseguiu chegar onde queríamos.”

Cedella Marley quer manter o legado de seu pai vivo

Jamming

“Jamming” chegou acompanhada de um videoclipe oficial. Com direção de Sara Serna, que também ficou responsável pela direção de arte, o vídeo ainda conta com JKO Sanchez na direção de arte, Dezi Catarino e Ava Bremen como produtores e Bruce Resnikoff, Andie Daw e Michael Johansen como produtores executivos.

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES