fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeNotíciaBlitz Bazawule, um dos diretores de 'Black Is King', é escolhido para...

Blitz Bazawule, um dos diretores de ‘Black Is King’, é escolhido para musical de ‘A Cor Púrpura’

O cineasta ganense impressionou a Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Scott Sanders e Quincy Jones com “O Enterro de Kojo”.

O cineasta e compositor Blitz Bazawule mal saiu da direção de “Black Is King” e já está envolvido em outra produção pesada: o filme musical de “A Cor Púrpura”, baseado no musical da Broadway de mesmo nome.

12 dos melhores filmes negros de terror

O site Deadline indica que, depois de impressionar a Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Scott Sanders e Quincy Jones com “O Enterro de Kojo”, o cineasta teve uma reunião com os produtores da Warner Bros, que rapidamente fizeram a oferta a Bazawule. Oprah Winfrey falou sobre: “Todos nós ficamos impressionados com a visão singular de Bltz enquanto diretor e estamos ansiosos para a próxima evolução desta querida história ganhar vida”.

A própria Oprah esteve na produção original de “A Cor Púrpura”, antes do musical, em 1985, dirigido por Steven Spielberg e baseado no livro de Alice Waker. O filme original recebeu 11 indicações ao Oscar e também foi a estreia de Oprah no cinema, que a rendeu uma indicação à melhor atriz coadjuvante. Ela também participou da produção do musical da Broadway, que estreou em 2005, com um total de 910 apresentações e 11 nomeações ao Tony Awards – o prêmio foi dado a LaChanze por seu papel como Celie. Depois disso, o musical também teve um revival,  que rendeu mais 5 nomeações ao Tony Awards e dois prêmios: o de Melhor Revival de um Musical e o de estreia na Broadway à Cynthia Erivo. A história se passa na Georgia no início do século 20 e é sobre famílias afro-americanas e suas relações.

Bazawule tem quatro produções em estúdio: Stereotype (2009), Native Sun (2011), Afropolitan Dreams (2014) e Diasporadical (2016). Além disso, “O Enterro de Kojo” o rendeu o prêmio de Melhor Recurso Narrativo em sua estreia no Festival Urbanworld Film e o Grand Prize no Festival Luxor African Film, no Egito. Bazawule também é o fundador da African Film Society, uma organização focada na preservação e distribuição do cinema clássico africano.

Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES