fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 06 dezembro 2021
HomeNotíciaBlack Entertainment Television (BET) chega ao Brasil

Black Entertainment Television (BET) chega ao Brasil

A partir de 26 de março, o canal focado em entretenimento negro Black Entertainment Television (BET) está disponível no Brasil!

O canal BET (Black Entertainment Television), fundado em 1980, finalmente chega ao Brasil através dos serviços de streaming! Isso deve resolver algumas coisas por aqui…

Bom, recentemente a série “Todo Mundo Odeia o Chris” chegou na Amazon Prime. Eu assistia quando era mais nova, mas nunca gostei tanto assim e agora não estou gostando nada. Acho uma série bastante estereotipada, que informa sobre cultura negra, mas reforça muito do olhar colonizador sobre nós mesmos (ou eu não entendo a ironia?)

Ou talvez eu simplesmente não tenha a conexão sentimental que outras pessoas têm com a série. No caso de “Eu, a Patroa e as Crianças”, por exemplo, eu enxergo várias questões a serem discutidas, como, por exemplo, os comentários que o Michael Kyle faz sobre a companheiro quando ela engorda – a Nina Chrispim falou sobre isso recentemente em seu perfil no Instagram.

Black Entertainment Television: mais do que “Eu, a Patroa e as Crianças” e “Todo Mundo Odeia o Chris”

Então talvez eu fosse nova demais e não enxergasse todas essas questões. Talvez eu seja chata demais e seja só uma série tentando ser feliz? Acho pouco provável, mas vou considerar, afinal, “Modern Family” também é horrível e tem umas 10 temporadas. Talvez as séries sejam condizentes com seu tempo (mas não gosto dessa justificativa porque “Todo Mundo Odeia o Chris”, por exemplo, não é tão velha assim – é de 2005 – e, só pra te situar, o partido Panteras Negras é de 1966, o primeiro livro da Angela Davis foi publicado em 1971 e “The Fresh Prince of Bel-Air” é dos anos 90. Sim, eu me recuso a criticar a série de Will Smith ou de chamar pelo nome bem nada a ver que ela ganhou aqui no Brasil).

Ou talvez as séries simplesmente sejam ruins. E tudo bem. Tem tanta série branca ruim também. “Friends”, que é pura cópia de “Living Single”, está aí e não nos deixa mentir. A gente tem dinheiro a ter séries que a gente não gosta tanto pra poder criticar, né?

Pin on Corporate Sponsors
Black Entertainment Television (BET) chega ao Brasil em 26 de março! (Foto: Reprodução)

Mas a chegada da BET deve mudar isso. De primeira, já teremos outras referências de artistas negras e negros por aqui, com produções que estrelam, por exemplo, Gabrielle Union e Tyler Perry. Com o tempo, mais e mais séries devem ser disponibilizadas no serviço de streaming, que – pasmem – é gratuito através da Pluto TV! A estreia está prevista para 26 de março.

Mas vale lembrar que ela não é a primeira…

A BET não podia chegar em “melhor” momento! Com um número oficial de quase 3 mil mortes por dia em decorrência do COVID-19, a chegada do BET era tudo o que você precisava pra parar de graça e ficar em casa!

Mas vale lembrar que esse não é o primeiro serviço de streaming voltando para a população negra por aqui, hein. A WOLO TV começou com um preço bem acessível por aqui e apoiando os artistas brasileiros em um momento bastante delicado.

E aí? Tem diferença para a sua adolescência / infância ou não?

Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES