fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 21 maio 2022
HomeCelebridadesBeyoncé, Will Smith e Denzel Washington são indicados à 94ª edição do...

Beyoncé, Will Smith e Denzel Washington são indicados à 94ª edição do Oscar

Na mesma semana em que Beyoncé anuncia sua nova coleção resultante da parceria Adidas e Ivy Park, seu nome também aparece na lista dos indicados à 94ª edição do Oscar. Ao lado dela, nomes como Will Smith e Denzel Washington, apresentados por Tracee Ellis Ross numa transmissão que contou inclusive com uma homenagem a Chadwick Boseman, garantem que nomes negros não sejam celebrados sozinhos.

A carreira de Chadwick Boseman em imagens

Hoje são Beyoncé, Will Smith, Denzel Washington… Mas nem sempre foi assim

Não faz muito tempo que artistas como Jada Pinkett Smith falavam sobre a importância dos boicotes ao Oscar por sua falta de reconhecimento a talentos negros. Não que essa seja uma exclusividade desta premiação. Quem não se lembra do discurso de Viola Davis falando sobre a falta de oportunidades ser a única coisa que separava mulheres brancas e negras?

Relacionados:

Quantos apresentadores negros o Oscar já teve?

Como Sidney Poitier influenciou a carreira de outros atores negros?

Oscar 2019: Spike Lee falou por nós

E também não é como se o fato de podermos encher uma mão para contar os indicados signifique grande mudança. Mais recentemente, outro vídeo circula a Internet, com a mesma Viola Davis fazendo um autorreconhecimento a respeito de seus talentos em comparação à artistas brancas que recebem muito mais apreço da mídia e da indústria do que ela. A passos bem curtos, o reconhecimento caminha. Confira alguns dos indicados e um pouco de suas histórias.

Denzel Washington concorre à 94ª edição do Oscar. (Foto: Reprodução)

Denzel Washington

O ator, produtor e diretor Denzel Washington concorre ao Oscar por sua atuação no clássico de Macbeth. Essa é a décima indicação do artista ao Oscar e, se for vencedor, será seu 3º troféu do Oscar.

Will Smith recebe indicação ao Oscar ao lado de Denzel Washington. (Foto: Reprodução)

Will Smith

O ator, produtor e rapper Will Smith recebeu sua terceira indicação ao Oscar. Desta vez, como melhor ator, por sua atuação no filme “King Richards”. Caso saia vencedor numa categoria que tem nomes de peso como o próprio Denzel Washington, Will pode levar sua primeira estatueta para casa.

Quase que simultaneamente à sua nova coleção de roupas, Beyoncé é também indicada ao Oscar. (Foto: Reprodução)

Beyoncé

Com mais de mil nomeações e mais de quinhentos prêmios, esta é a primeira vez que Beyoncé recebe uma indicação ao Oscar. O feito aconteceu em decorrência da música “Be Alive”, que concorre na categoria de melhor música original do filme King Richards, que aliás recebeu, somando esta e a indicação de Will Smith, seis indicações ao evento de 2022.

A cerimônia acontecerá em 27 de março e a Essence fez uma seleção de outros indicados negres.

Compartilhe

Thais Senahttps://todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES