fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 01 julho 2022
HomeNotíciaBeyoncé publica carta pedindo justiça por jovem negra

Beyoncé publica carta pedindo justiça por jovem negra

Beyoncé enviou uma carta à Daniel Cameron, o promotor chefe do estado de Kentucky, pedindo justiça para o caso de Breonna Taylor, uma jovem paramédica negra que foi morta pela polícia em março.

A “moda” antirracismo pega?

O texto foi publicado no site da cantora e mostra três pedidos feito pela cantora: a punição formal dos policiais envolvidos, o comprometimento com a transparência no processo criminal contra eles e uma investigação sobre a forma como a polícia de Louisville inicialmente tratou o caso, além das “técnicas e práticas que resultam nas mortes repetidas de cidadãos negros”.

“A Sra. Taylor não conseguiu processar o seu luto. Ao invés disso, ela está trabalhando incansavelmente para conseguir apoio de seus amigos, seus familiares, sua comunidade e seu país para exigir justiça”, disse Beyoncé em sua carta.

“Com cada morte de uma pessoa negra nas mãos da polícia, temos duas tragédias: a morte em si, e a injustiça que se segue. Senhor promotor, esta é a sua chance de quebrar este padrão. Tome decisões rápidas e decisivas. Os próximos meses não podem ser iguais aos três últimos”, a cantora completou.

Breonna foi assassinada em seu apartamento por policiais enquanto dormia. Os policiais fizeram 20 disparos dentro do apartamento e ela foi atingida por 8 deles.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES