Me Representa

Beyoncé escreve emocionante carta aberta a Nelson Mandela

Beyoncé e Mandela no dia em que se conheceram. Foto: Reprodução (Getty)

Durante o Global Citizen Festival, que acontece dia 2 de dezembro na África do Sul, transmitido pela MTV Brasil, artistas como Beyoncé, Jay-Z, Ed Sheeran, Cris Martin e Usher devem subir aos palcos.

O evento promete muito mais do que música: Nelson Mandela, um dos maiores líderes contra o racismo, deve ser homenageado. Em seu site, Beyoncé publicou uma carta aberta em agradecimento a Madiba, que faleceu em 2013, contando como se conheceram e tudo o que o encontro representou.

“Querido Madiba, eu te conheci em 2004, no 46664 AIDS Benefit Concert, na Cidade do Cabo, e o impacto que você teve na minha vida ressoa comigo hoje e todos os dias. Sua bondade e gratidão por cada experiência e sua capacidade de perdoar são lições que aprendi e transmitirei aos meus três filhos. Minha família inteira tem muito respeito por você”, lembrou a cantora.

Beyoncé disse ainda estar honrada em viajar para a África do Sul em celebração ao líder, que tinha como características estratégia, carisma, ousadia e amor: “Sua visão de dignidade, direitos humanos, paz e uma África do Sul livre de racismo e apartheid nos permite transformar sonhos em realidade”.

A artista discorreu ainda sobre como Mandela colaborou para que pessoas como ela rejeitassem impossibilidades e reconhecessem a capacidade de mudanças duradouras.

“Ao celebrarmos o Global Citizen Festival: Mandela 100, honrando o ano do seu centenário, prometo a você que fizemos dos seus sonhos os nossos próprios sonhos. Seu trabalho e seus sacrifícios não foram em vão. Aprecio cada momento compartilhado em sua presença e uso as lições aprendidas com você como combustível para despertar ideias e soluções positivas”, finalizou Beyoncé.

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Me Representa

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Rihanna lança coleção em apoio à conscientização sobre o câncer de mama

Outubro é o mês de combate e conscientização ...

Facebook

Newsletter