fbpx
19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 27 janeiro 2022
HomeBelezaBaby Hair não é só tendência de beleza faz parte da história...

Baby Hair não é só tendência de beleza faz parte da história negra

As ondinhas no cabelo das cremosas mais antenadas em tendências de beleza tem nome, Baby Hair. E pra quem acha que as ondinhas logo, logo morrerão na praia com o fim da estação, engana-se porque essa finalização de cabelo faz parte da história de mulheres negras.

image 87
Rihanna foto reprodução

Mas o que é o baby hair? sabe aquela penugem mais curtinha de cabelos que nascem em volta do rosto com fios mais fininhos e que nossas mamães insistiam em prende los com presilhas ou grampos pra não arrepiar? Pois é, quem diria esses pequenos fiozinhos, terror das mamães, atualmente são a “bola da vez” como agregador de beleza, e a onda não são prende-los, e sim valoriza los em torno do rosto, exatamente como era feito por Josephine Baker –  atriz negra francesa, que já nos anos 20 fazia uso dessa moderna finalização.

image 88
poster publicidade com Josephine Baker

Atriz de muito sucesso na época, Josephine  também era dançarina e comediante fazendo história nas boates do Harlem e de Paris. Porém, resumir os feitos de Baker a essas duas profissões, é subestima la, a cremosa nos anos 40 foi sub-tenente durante a segunda Guerra Mundial como uma das correspondentes das Forças Armadas da França auxiliando no resgate de refugiados judeus, e com seu jeito muito particular de ser, tornou se ícone de moda, popularizando não só o baby hair, mas também a mini saia, homenageada pela rainha Beyoncé em 2006.

image 89
Josephine Baker e Beyoncé foto reprodução

Transgressora que marcou época, Baker sempre é lembrada por ícones do mundo fashion e das celebridades sendo homenageada também por Rihanna em 2014 no tapete vermelho com look ousado até para os anos 2000 e claramente inspirado na genial atitude de Baker  com direito a estola de pele e transparência.

image 90
Josephine Baker e Rihanna foto reprodução

Mas falar de Baker, é falar de baby hair pois sua principal característica eram os cabelos emoldurados em torno do rosto fixados com gel, uma aparência inovadora, até então somente vista em Josephine. Atualmente, são inúmeras as celebridades e mortais que fazem uso desse tipo de finalização capilar, entre as brasileiras podemos citar as influencers Magá Moura e Kanya Borges como uma das mais populares.

image 91
Magá Moura – Instagram

Quer aderir ao “cabelo de bebê”  (tradução livre), então saiba como fazer a finalização assistindo o vídeo abaixo – um dos muitos vídeos disponíveis no YouTube para o tema, e com apenas o auxílio de uma escova de dente e cera de fixação de cabelos poderá dar pinta como a ousadérrima e transgressora atriz,  Josephine Baker.

Compartilhe

Carol Lee Dutrahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Graduada em Gestão e Design de Moda pela Universidade Euro-Americana de Brasília atuo como Colunista de Moda na plataforma TNM e atual presidente da ONG IMNEGRA de auxílio e capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES