fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 03 julho 2022
HomeCinemaAva DuVernay anuncia série voltada ao mundo de superheróis da DC

Ava DuVernay anuncia série voltada ao mundo de superheróis da DC

A cineasta Ava DuVernay não brinca quando se trata de mostrar que pessoas pretas podem atuar onde bem entenderem porque sempre haverá audiência para nossas histórias. Sua produção mais recente, que estreará na TV americana em janeiro, conta a história de uma garota apaixonada por super heróis, mais especificamente pelo Super Homem (e é óbvio que não é por acaso).

Nia DaCosta: a primeira mulher negra a dirigir um filme da Marvel

Ava DuVernay e a indústria cinematográfica

Ava DuVernay ganhou destaque em Hollywood com a produção do documentário sobre a 13ª emenda da Constituição americana, que é exibida pela Netflix desde 2016.

A série reúne diversos especialistas e líderes de diferentes movimentos sociais, como Angela Davis, por exemplo, para falar sobre o projeto de encarceramento em massa colocado em prática nos Estados Unidos. É interessante conhecer o documentário em decorrência da pluralidade de vozes reunidas, além de entender que o que chamamos hoje de consequência ou falha, na verdade, sempre foi um projeto do estado lá – e, não por coincidência, aqui também.

Mas sua carreira na verdade começou bem antes disso. DuVernay trabalhou durante muitos anos no jornalismo. Inclusive, ao tomar conhecimento de que Viola Davis se arrependia de ter aceitado o papel que fez no filme “Histórias Cruzadas” por sentir que as narrativas de mulheres negras não foram consideradas, a cineasta se manifestou no Twitter dizendo que esta produção foi a última em que trabalhou no ramo.

Ela declara que depois disso desistiu das Relações Públicas e continua: “Aquele filme me empurrou para que eu fizesse os meus próprios filmes – pelos motivos que Viola delcara. Sou grata por aquele empurrão.”

Este foi o empurrão para que Ava fizesse diversas outras coisas. Além da “13ª Emenda” e da mais recente série de grande sucesso na Netflix sobre Colin Kapernick, ela também já dirigiu filmes como Selma (2014) e Uma Dobra no Tempo (2018), disponível no Disney+.

Agora, o objetivo é contar a história de Naomi, personagem da DC que é muito interessada por conhecer super heróis e que terá sua estreia nas TVs americanas a partir de janeiro. Confira o trailer abaixo:

Compartilhe

Thais Sena
Thais Senahttps://todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES