fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 08 dezembro 2021
HomeNotíciaAtração da Disney será repaginada com tema do filme "A Princesa e...

Atração da Disney será repaginada com tema do filme “A Princesa e o Sapo”

A atração “Splash Mountain”, dos parques da Disney, na Flórida, sofrerá um makeover. Depois de muita repercussão negativa nas redes sociais, Disney anunciou a mudança de tema para o filme “A Princesa e o Sapo”, de 2009, mas disse que a alteração já estava prevista em seus planos há anos. Decisão ocorreu após petição feita no Change.org com mais de 20 mil assinaturas.

YouTube é processado por discriminar criadores de conteúdo negro

Isso porque o tema atual da atração é baseado no filme racista “A Canção do Sul” (Song of the South, em sua versão original), de 1946, da própria Disney (embora eles não façam questão de se lembrar disso), que reproduz diversos estereótipos a respeito dos homens negros afro-americanos.

Seu histórico racista gerou uma petição online, que teve 21.383 assinaturar e dizia “Os parques da Disney deveriam ser um lar para todos os que querem aproveitá-los, independente de raça, idade ou qualquer que seja a sua experiência.”

Em declaração postada na última quinta-feira, a Disney anunciou “repaginar a Splash Mountain é de suma importância hoje. O novo conceito é inclusivo – um conceito com o qual todos os nossos convidados podem se conectar e se inspirar – e fala da diversidade das milhões de pessoas que visitam nossos parques todos os anos.”

A marca também anunciou que a atração passará a contar a história do que acontece depois do beijo final e se juntar a Princesa Tiana e Louis numa aventura musical, no entanto, não há data definida para que a mudança aconteça.

Via: Wesh

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES