fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 29 novembro 2021
HomeDançaAtivista e ex-bailarina patrocinará dançarino que dançava descalço na chuva

Ativista e ex-bailarina patrocinará dançarino que dançava descalço na chuva

O nigeriano Anthony Mmmesoma Madu, 10 anos, que viralizou na internet por meio de um vídeo em que dança balé descalço na lama e no meio da chuva, terá a sua educação custeada pela ex-dançarina Fade Ogunro. O vídeo original recebeu cerca de 258 mil visualizações e também foi compartilhado em outras páginas e perfis nas redes sociais.

O talento, simplicidade e dedicação de Anthony emocionaram a ex-dançarina e CEO da “Bookings Africa” Fade Ogunro, que se ofereceu para pagar os estudos do garoto. Em um tweet, Fade respondeu ao vídeo no qual ela se oferece para patrocinar a educação completa do jovem bailarino. “Como ex-dançarina, tenho inveja de suas belas frases – escreveu Ogunro no Twitter – de suas dicas e sua graça sem esforço. Quero pagar por toda a sua educação em qualquer lugar do mundo, até que ele se forme na universidade “.

O garoto é aluno da escola de dança Leap of Dance Academy, localizada em Lagos, maior cidade da Nigéria. O diretor da instituição, Daniel Owoseni, afirmou que jovens talentos como Anthony fazem a diferença na Nigéria, por mostrarem atividades culturais não muito comuns no país.

“Por trás da beleza e elegância primorosas, além do figurino, há muito, muito trabalho nos bastidores. Com muito pouco ou nenhum recurso, nossos jovens treinam para ser o melhor que podem ser. Não é para derrubar ninguém, mas para mostrar seu alto nível de dedicação e comprometimento com o nosso programa. Quem não se orgulharia deles? Que professor não lutaria pelos alunos que vêm para a aula tão ansiosos para aprender? Crianças que estão prontas para dançar com ou sem condições. Imagine o que poderíamos alcançar se tivéssemos mais”, diz a publicação da Leap of Dance Academy.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES