Notícia

Assine petição em repúdio à reintegração do aluno racista do Mackenzie

Pedro Baleotti publicou nas redes sociais um vídeo dizendo que a negraiada morreria. O apoiador do atual presidente, Jair Bolsonaro, fazia referência ao voto ao mesmo tempo que à violência.

Imediatamente, Pedro foi identificado: era estudante do oitavo semestre de Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ao saberem do fato, o coletivo de negros do Mackenzie, Afromack, e alunos apoiadores da causa se manifestaram contra a continuidade do aluno na universidade.

O Mackenzie, portanto, declarou expulsão do aluno, que entrou com recurso e conseguiu liberação para permanecer na universidade. Agora, alunos mais uma vez se mobilizam pelo fim da impunidade e contra as manifestações racistas que envolvem mackenzistas.

Perante isso, o Afromack criou uma petição online para repudiar o retorno do aluno ao campus: “Os discentes da Universidade Presbiteriana Mackenzie, abaixo assinadas, informam por meio desse baixo-assinado, que repudiam todas as decisões com o fito de reintegrar o aluno de direito do décimo semestre, Pedro Baleotti, ao ambiente mackenzista. Rechaçamos sua presença e frequência no Campus, vez que esta é completamente inviável após os vídeos racistas e de ódio amplamente divulgados nas mídias sociais no final do ano passado. Ressaltamos que essa não é uma atitude aceitável de um aluno da Universidade Presbiteriana Mackenize e demais entidades acadêmicas, pois entendemos que toda e qualquer forma de preconceito não é tolerável, sobretudo no ambiente de ensino.”

Além disso, nesta sexta-feira (01) acontece o Quarto Grande Ato Contra o Racismo no Mackenzie, às 17h30, dessa vez em frente ao Fórum Ministro Pedro Lessa, na Avenida Paulista.

Assine a petição: https://avaaz.org/po/community_petitions/Justica_Federal_Contra_a_volta_do_estudante_Pedro_Baleotti_ao_Mackenzie/share/?new&jjfvmmb

Confira o evento: https://www.facebook.com/events/2187305988249630/?ti=icl

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Notícia

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

AFROPUNK MAIOR FESTIVAL DE CULTURA NEGRA DO MUNDO ACONTECERÁ NO BRASIL

foto reprodução Instagram A informação que parecia ser ...

Facebook

Newsletter