fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeNotíciaAspen Pharma: autocuidado e diversidade

Aspen Pharma: autocuidado e diversidade

Conheça a campanha "Genuíno Como Você" do Leite de Magnésia de Phillips, da Aspen Pharma, que é um manifesto sobre o autocuidado.

Você deve se lembrar das discussões a respeito do racismo nos algoritmos. Ela ganhou destaque com personalidades como Sá Ollebar e Roger Cipó. A gente até falou sobre isso brevemente aqui. Mas a questão era (e é) o fato de pessoas negras não terem tanta visibilidade nas redes. Primeiramente, isso faz com que o conteúdo que essas pessoas acreditam ser importante não chegue a tantas pessoas. Depois, significa não chegar a empresas também, que podem se interessar em usar seus perfis como canal de divulgação. E então isso significa falta de oportunidade e perpetuação de desigualdades. Bem, parece que algumas empresas, como a Aspen Pharma, estão tentando mudar isso.

A filial brasileira da Aspen Pharma lançou, em outubro, a nova campanha em filme do Leite de Magnésia de Phillips. A Aspen Pharma é uma empresa sul-africana e uma das maiores fabricantes de medicamentos do mundo. O nome da campanha é “Genuíno como você”. Nas palavras do Diretor de Marketing da Aspen Pharma, Jackson Figueiredo, o objetivo da campanha era o de trazer o produto para um manifesto sobre autocuidado, diversidade e sobre o que é ser genuíno. Para quem não sabe, o Leite de Magnésia de Phillips é indicado para o alívio dos sintomas da azia, má digestão e intestino preguiçoso.

Genuíno Como Você

Ainda sobre o filme, Figueiredo acrescenta: “Na embalagem do Leite de Magnésia de
Phillips temos estampada a palavra ‘genuíno’. A partir disso, surgiu a campanha ‘Leite de Magnésia de Phillips, Genuíno como Você’, com um olhar diverso e único de cada artista”. Isso porque para a campanha também preza pela urgência de promover um mundo melhor e zelo pelo próximo. Dessa forma, a Aspen Pharma visa aumentar a diversidade da companhia. Os resultados já são visíveis na própria campanha.

A campanha para o Leite de Magnésia de Phillips, da Aspen Pharma.

Aspen Pharma e a diversidade

Para isso, a campanha, criada pela XV Comunicação, convidou 8 ilustradoras de diversas regiões do Brasil. O objetivo é realçar a legitimidade do autocuidado feminino e da diversidade, ou seja, incluir narrativas e perspectivas diversas. As ilustradoras são: Aline Santana, Bruna Romero, Erika Lourenço, Fer Rodrigues, Lhaiza Morena, Luiza de Souza, Mel Cerri e Mitti Mendonça. Conheça algumas delas abaixo:

Fer Rodrigues

A campanha do Leite de Magnésia de Phillips na ilustração de Fer Rodrigues. (Ilustração: Fer Rodrigues / Reprodução do Instagram)

Fernanda Rodrigues é artista visual. Suas ilustrações incorporam um estilo romântico e surrealista. Além disso, o trabalho da Fer se dispõe a expressar o feminino “em sua mais distinta forma de ser”.

Lhaiza Morena

A campanha do Leite de Magnésia de Phillips na ilustração de Lhaiza Morena. (Ilustração: Lhaiza Morena / Reprodução do Instagram)

Lhaiza Morena é ilustradora e estudou Computação Gráfica na Escola SAGA. Atualmente, suas funções incluem Arte-Final e Diretora de Arte em uma agência de marketing e ilustradora freelancer.

Mitti Mendonça

A campanha do Leite de Magnésia de Phillips na ilustração de Mitti Mendonça. (Ilustração: Mitti Mendonça / Reprodução do Instagram)

Mitti Mendonça (1990-) é artista têxtil e Ilustradora. Em 2017, ela criou o selo Mão Negra Resiste, para alinhavar a história do bordado, que circula há quase 100 anos entre as mulheres de sua família. Mas não para por aí. Mitti também usufrui das  técnicas de  bordado e ilustração. Sua pesquisa perpassa as poéticas negras, a memória, o feminismo negro, o afeto e a ancestralidade. Como se isso não fosse suficiente, ela também atua no circuito Latino-Americano de Feiras de Arte Impressa e exposições. É natural de São Leopoldo-RS, onde reside e tem seu ateliê. 

E parece que, às vezes, nossas reivindicações são ouvidas. Depois de se manifestarem publicamente nas redes sociais a respeito do alcance de seus perfis, alguns influenciadores foram escolhidos pela Aspen Pharma para uma parceria que visa ainda mais diversidade no trabalho.

Antes que você pergunte, os perfis dos influenciadores também estão aqui! Os envolvidos na divulgação desta campanha são o fundador da Black Influence, Ricardo Silvestre, e os influenciadores Roger Cipó, Sá Ollebar e Xan Ravelli.

Políticas internas

Para que a mudança efetivamente aconteça, sabemos que um projeto deve ir muito além do marketing. Por isso, como políticas internas, em junho do ano passado a Aspen Pharma também oficializou seu Programa de Diversidade e Inclusão (D&I), que é parte de uma iniciativa global.

Nesse sentido, uma das contratações inclui a primeira colaboradora transgênero da companhia, cuja contratação aconteceu por uma parceria com a TransEmpregos. Esperamos que outras mudanças venham!

Ficha Técnica

LEITE DE MAGNÉSIA DE PHILLIPS – hidróxido de magnésio 8% (p/v). Indicação:
Como laxante suave para o tratamento da prisão de ventre ocasional e como antiácido, para alívio de azia e excesso de acidez no estômago. MEDICAMENTO DE NOTIFICAÇÃO SIMPLIFICADA RDC N°. 199/2006. AFE 1.03764-8. Produto notificado, promovido e comercializado por Aspen Pharma Indústria Farmacêutica Ltda. Endereço: Avenida Acesso Rodoviário Módulo 1 – Quadra 9 – Bairro Tims, Serra, Espírito Santo. SAC: 0800 026 23 95 ǀ [email protected] NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE DOENÇA DOS RINS. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. 01/04/2019. V.03.

Sobre a Aspen no Brasil

Com onze anos de atuação no Brasil, sede no Rio de Janeiro e fábrica em Serra/ES, a Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro medicamentos anestésicos, fitoterápicos, de prescrição, SNC e OTC, cardiometabólicos, biotecnológicos, anticoagulantes e antiplaquetários. Integram o portfólio da companhia diversos produtos de referência no mercado, como: Diprivan, Calman, Leite de Magnésia de Phillips, Magnésia Bisurada, Omcilon-A Orabase, Kwell, Zyloric, Insunorm, Alcachofra, Imuran, Enablex, Aldomet, Suplan, Arixtra e Agrastat, entre outros. A Aspen Pharma Brasil é reconhecida há seis anos (2014 a 2020) pelo Great Place To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar, já tendo conquistado os selos nas categorias Rio de Janeiro, Farmacêutica, Mulher, Brasil e LGBTQI+. Para mais informações, acesse www.aspenpharma.com.br

Sobre a Aspen no mundo

A Aspen Pharmacare é a principal companhia farmacêutica do continente africano, a maior indústria farmacêutica do Hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de medicamentos no mundo. Com 24 plantas produtivas, em 18 indústrias nos seis continentes, a companhia desenvolve seus produtos sob o comando de cientistas altamente qualificados e em parceria com outras farmacêuticas globais e centros de pesquisa de renome. Atualmente, o Grupo conta com mais de 10 mil funcionários em todo o mundo e fornece produtos para 144 países ao redor do globo. Para mais informações, acesse www.aspenpharma.com

Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES