fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 01 dezembro 2021
HomeInternacionalArtistas prestam tributo a Bill Withers, morto na última semana em Los...

Artistas prestam tributo a Bill Withers, morto na última semana em Los Angeles

Bill Withers morreu de complicações cardíacas em Los Angeles, aos 81 anos

Foto: Divulgação

A morte de Bill Withers na última segunda-feira (30) causou uma grande comoção nas redes sociais. Lenda do soul, o artista tinha 81 anos e morreu em Los Angeles de complicações cardíacas.

Withers, é dono de vários hits atemporais como ‘Lean on Me’, ‘Just the Two of Us’ e ‘Ain’t No Sunshine’. Nas redes sociais, vários artistas prestaram tributos ao cantor. 

O cantor John Legend compartilhou diversos tuítes na sexta-feira. “Lamento a morte de meu amigo e inspiração, Bill Withers. Ele era um compositor e um contador de histórias incrível. Fico tão contente por ele ter compartilhado seu dom com o mundo. A vida não seria a mesma sem ele”, escreveu Legend, que já havia feito um cover de “I Can’t Write Left-Handed” com a banda “The Roots”.

“Essa canção sempre terá muito significado para mim. Nossas apresentações dela sempre foram épicas e sentimentais. Algumas das minhas favoritas durante toda a minha vida musical. O solo de guitarra do Captain Kirk era tão poderosa e dinâmica e imprevisível. A primeira vez que eu chorei enquanto fazia um corte vocal foi com ela”, continuou.

Além de Legend, outros artistas também prestaram homenagens nas redes sociais, confira: 

Flea:

TRADUÇÃO: “Ah, cara. Alguém já cantou música popular melhor [que ele]? Banhe-se naquela voz. Ele tocava meu coração todas as vezes. Ele não tinha nenhum interesse no jogo da fama e em poder, então ele se afastou dos negócios da música quando era jovem, depois de conseguir o que ele precisava, e aproveitou sua vida. Suas músicas sempre parecerão frescas, animadas, profundas e sexy pra caralho. Bill Withers, eu te amo, uma fonte infinita de inspiração e alegria. Eu estou prestes a começar um pouco de Bill e deixar que as energias de cura cósmica de sua voz  fluam por mim mais uma vez. Se você puder, coloque “Old Grey Whistle Test” no Google e observe as performances dele nesse show. E o incrível James Gadson na bateria, também.”

Chance The Rapper:

TRADUÇÃO: “Ah, cara, Bill Withers era realmente o melhor. Grandma’s Hands, Ain’t No Sunshine, Lean on Me, Use Me Up, Just The Two Of Us e claro que Lovely Day são algumas das melhores músicas de todos os tempos. Meu coração está doente por ele, de verdade, me lembra de tocar umas músicas na casa da minha avó”.

Kid Rock:

TRADUÇÃO: “Um dos meus favoritos de todos os tempos. Seu álbul “Ao Vivo no Carnegie Hall” está no topo da minha lista há décadas. Que talento incrível e que alma genuína. Ele fará falta para muitos.”

Wendy Williams:

TRADUÇÃO: “Ícone do soul faleceu nesta segunda em Los Angeles com 81 anos em decorrência de complicações cardíacas. Ele é mais conhecido por seus hits ‘Lean on Me,’ ‘Lovely Day’ e ‘Ain’t No Sunshine.’  Obrigada por seu ótimo legado de música.”

Jeffrey Wright:

TRADUÇÃO: “Quem não precisa ouvir um pouquinho de Bill Withers agora mesmo?

Eu o conheci com o falecido Howard Bingham em Nova Iorque num evento para crianças que gaguejam, um desafio que ele também enfrentou. Ótimo cara. Descanse em paz.”

Billy Dee Williams:

TRADUÇÃO: “Um dia eu voltarei a tocar essa música porque realmente é um ótimo dia. Por enquanto, descanse em paz, querido. Sua música animou meu coração e acalmou a minha alma.”

Dwyane Wade:

TRADUÇÃO: “Descanse em paz, Dwyane Wade! No dia em que nossa filha Kaavia James veio ao mundo – “Lovely Day” foi a música que escolhemos para sua chegada. Obrigado, Bill Withers, por fazer uma música que sempre fará parte de nossas vidas.”

Russell Wilson:

TRADUÇÃO: “Bill Withers… Sentiremos sua falta, você não será esquecido.
u me lembro de sempre cantar “Ain’t no sunshine” “Use Me” e “Lean On Me” enquanto crescia com a minha família.
Cantaremos para sempre em minha casa.”

Kamila Harris:

TRADUÇÃO: “O mundo perdeu uma lenda. O cantor de soul da música “Grandma’s Hands”, Bill Withers, é um dos meus favoritos e me lembra da minha avó e tantas outras figuras maternas na minha vida.

Vamos todos continuar a viver através de suas amadas letras durante estes tempos e nos apoiar uns nos outros.”

Colaborou com a reportagem – Thaís Sena

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES