fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 06 dezembro 2021
HomeNotíciaARTE DÁ TRABALHO

ARTE DÁ TRABALHO

Com o tema "Arte Dá Trabalho", a 14ª edição do IC Encontro de Artes já começou.

O IC Encontro de Artes é um evento internacional que acontece anualmente em Salvador, Bahia. A sigla IC significa “Interação e Conectividade” e ajuda a entender o conceito da ação. Vários artistas se reúnem para trocar experiências. Dessa vez, são 10 proposições artísticas que se encontram em torno do lema “Arte Dá Trabalho”.

A 14ª edição teve início no dia 23 e seguirá até 27 de agosto, pelas plataformas digitais. A programação completa pode ser conferida no site oficial. Entretanto, algumas performances já são destaques, como por exemplo: “Teletrabalho Normal”, de Cláudia Müller (MG/SP), “A Babá Quer Passear”, de Ana Flávia Cavalcanti (RJ), “Bola de Fogo”, de Fábio Osório Monteiro (BA), e “Visitas Desanimadas”, do Palhaço Klaus (SP).

A performance/depoimento TOCA! Happy Hour conta com participação de 12 artistas da música baiana: Tiganá Santana, Josyara, Hiran, Yan Cloud, Jadsa, Vírus, Neila Kadhí, Ian Lasserre, Fatel, Mirceia Jordana, Juli e Andrezza Santos. 

Além disso, outras atrações estão marcadas. Por exemplo: a minissérie Arquivo de Espaço, de Larissa Lacerda (BA), a intervenção urbana Kombi do Mal, da Lambes do Mal (BA), o seminário Feednário, de Renan Marcondes (SP), e a residência artística PodCartas, com 40 artistas do Brasil e de países da América Latina.

Tatuagem em pele negra: Desmitificando o preconceito

Arte, emprego e vida

Arte Dá Trabalho
Divulgação

A escolha do tema “Arte Dá Trabalho” reverencia a resistência do setor cultural em meio à pandemia. Com artistas sobrevivendo de subsistências e sem o público, que também precisa da arte, o período mostrou a necessidade da cultura.

Unindo a vida e a arte, o evento também traz uma reflexão sobre os empregos. Dessa forma, o debate “Entrevista de Emprego” se torna uma roda de conversa com a rapper e historiadora Preta Rara e a criadora de conteúdo e faxineira Verônica Oliveira.

SERVIÇO: IC14 – Arte Dá Trabalho | de segunda (23) a sexta (27), no site | Atividades gratuitas ou ao preço de R$ 6,39 (à venda em Sympla)

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES