fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeModaARISE FASHION WEEK a semana de moda da África!

ARISE FASHION WEEK a semana de moda da África!

Chega ao fim a ARISE FASHION WEEK 2020 – a semana de moda nigeriana.

ARISE FASHION WEEK – a semana de moda da Nigéria, não está no circuito das principais semanas de moda do mundo, e nem tão pouco é divulgada massivamente como a europeia,  no entanto, sob a ótica negra, é sem dúvidas, a semana que mais se aproxima da estética preta comparada a qualquer outra.

Quer saber o porquê? Dá play.

E, como todas as semanas de moda em 2020, acima de tudo, se preocuparam com a saúde dos participantes, portanto os eventos ocorreram de forma virtual.

A Arise Fashion Week 2020 não foi diferente, sendo o primeiro evento do gênero no continente africano a ocorrer de forma virtual, ou seja, abrindo portas a novas estrelas da indústria apresentarem seus trabalhos em âmbito global.

ARISE FASHION WEEK - modelos

As grandes novidades do evento foram:

  • Ganhar o apoio de Anna Wintour – Diretora Chefe da Revista Vogue Americana para transmissão do evento ao vivo.
  • Os designers poderem apresentar suas coleções em transmissão ao vivo durante dois dias.
ARISE FASHION WEEK - modelo

A lista de designer a se  apresentarem em 2020, inclui profissionais não apenas da Nigéria, mas de outras partes da África, além de novos talentos.

Naomi Campbell, que há muito tempo usa sua posição como um dos mais cobiçadas supermodelos da moda, para elevar o talento preto e lutar contra a discriminação no setor, criou o Novos Talentos.

O concurso de Novos Talentos dá oportunidade para novatos se destacarem e trazer a moda Africana para a esfera internacional entre os Designers europeus, americanos e asiáticos.

ARISE FASHION WEEK - modelo Naomi Campbell

Conhecida por quebrar recordes, a ARISE Fashion Week aumentou ainda mais a aposta em talentos africanos ao premiar uma nova safra de estilistas com prêmio em dinheiro de $ 500.000 para ser dividido entre os vencedores.

Dando continuidade ao sucesso de eventos anteriores, o Arise Fashion Week 2020 foi uma experiência emocionante no Lakowe Beach and Golf Resort, em Lagos.

O evento ocorreu de 5 a 12 de dezembro de 2020, com shows ao vivo disponíveis para um público global de 9 a 12 de dezembro.

Abaixo, estão os nomes dos 30 designers que se apresentaram no evento:

BIBI, BLOKE, BOYEDOE, CLAN, COLRS, DNA BY ICONIC INVANITY, ELFREDA DALI, FRUCHE e GETO.

ILHAM.G_NG, JAWARA ALLEYNE, KENNETH IZE, KIKO ROMEO, LADUNNI LAMBO, LAGOS SPACE PROGRAM, MAZELLE STUDIO, MOON BY ME, MMUSO MASWELL, MUYISHIME, ONALAJA e PEPPER ROW.

Também se apresentaram os novos talentos RE LAGOS, TI NATHAN, TJWHO, TZAR STUDIOS, VICNATE, WEIZ DHURM FRANKLYN, WUMAN e ZIVA LAGOS.

Compartilhe

Carol Lee Dutrahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Graduada em Gestão e Design de Moda pela Universidade Euro-Americana de Brasília atuo como Colunista de Moda na plataforma TNM e atual presidente da ONG IMNEGRA de auxílio e capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES