fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 03 julho 2022
HomeNotíciaAntes e depois: histórias de amor de celebridades que passaram na prova...

Antes e depois: histórias de amor de celebridades que passaram na prova do tempo

Foto: Divulgação

A revista Essence fez uma longa lista com casais negros que enfrentaram crises no relacionamento, alguns desencontros, mas superaram tudo e hoje são inspiração para muitos outros casais. Confira:

1 – Will Smith e Jada Pinkett Smith, 1995

O casal icônico de Hollywood se conheceu no elenco de Um Maluco no Pedaço e se casou em 1997. O filho do casal, Jaden, nasceu em 1998 e a filha, Willow em 2000.

2 – Will Smith e Jada Pinkett Smith, 2019

Durante um episódio do podcast Rap Radar, Will disse que considera Jada sua parceira de vida. “Não há nenhuma quebra de acordo” disse o ator. “Não há nada que ela possa fazer – nunca – nada quebraria nossa relação. Ela tem meu apoio até a morte e é uma ótima sensação atingir esse espaço.”

3 – Oprah Winfrey e Stedman Graham, 1987

Oprah e Stedman começaram a namorar em 1986. O casal inicialmente planejava se casar em novembro de 1992, mas optou por renunciar de um casamento tradicional por uma “união espiritual”. Uma vez, Winfrey disse durante uma conversa no “SuperSoulSunday” com Shonda Rhimes que “O que eu percebi é que eu não quero ser casada… porque eu não poderia ter a vida que criei para mim mesma.”

4 – Oprah Winfrey e Stedman Graham, 2018

Durante uma aparição no The Ellen DeGeneres Show, Graham revelou o segredo para seu relacionamento duradouro. “A questão sobre a nossa relação é que eu quero o melhor para ela”, explica o autor de 68 anos. “Então, sou dedicado à felicidade dela, isso é ótimo para ela e eu quero que ela seja a melhor que puder ser e ela tem feito um ótimo trabalho nisso.”

5 – Ice Cube e Kimberly Jackson, 1997

Ice Cube (cujo verdadeiro nome é O’Shea Jackson) se casou com Kimberly Jackson em abril de 1992. Juntos, eles têm quatro filhos.

6 – Ice Cube e Kimberly Jackson, 2017

Ice Cube exalta sua mulher, dizendo em entrevista à TODAY “Ela é minha força. Eu não estaria aqui hoje se não fosse por ela.”

7 – Jay-Z e Beyoncé, 2002

O casal do poder se reuniu pela primeira vez para a faixa colaborativa “03 Bonnie & Clyde”. Depois de manter o relacionamento reservado por anos, eles se casaram numa cerimônia privada em Nova Iorque em 4 de abril de 2008.

8 – Jay-Z e Beyoncé, 2019

Apesar de serem um dos casais mais queridos da nossa época, estes dois não têm medo de dividir os momentos em que seu relacionamento foi testado (incluindo seus respectivos álbuns Lemonade e 4:44). Hoje, o casal tem três filhos: a filha Blue Ivy, de sete anos, e os gêmeos de dois anos Rumi e Sir. Imagens da turnê On The Run II feitas pelos fãs e compartilhadas nas redes sociais mostram que os Carters aparentemente renovaram seus votos, muito provavelmente em homenagem ao aniversário de 10 anos.

9 – LL Cool J e Simone Smith, 1988

LL Cool J (cujo nome verdadeiro é James Todd Smith) e Simone se conheceram no início dos anos 80 como um casal de adolescentes arranjado por um amigo. Eles se casaram em 1995 e e têm quatro filhos juntos, além de um neto, King-James.

10 – LL Cool J e Simone Smith, 2018

LL e Simone já passaram por poucas e boas em seus 23 anos de relacionamento, incluindo o diagnóstico de câncer nos ossos de Simone em 2004. Juntos, eles fizeram uma parceria na campanha deste ano “Beat Cancer Like A Boss” [algo como “Mostre ao Câncer Quem é Que Manda”].

11 – Steve Harvey e Marjorie Harvey, 2009

Steve viu Marjorie pela primeira vez quando ela entrava num clube de comédia em que ele estava se apresentando nos anos 90. Ele disse do palco “Eu não sei quem você é, mas vou me casar com você.” Eles namoraram brevemente, retomaram contato em 2005 e se casaram em 2007.

12 – Steve Harvey e Marjorie Harvey, 2018

Steve disse em entrevista exclusiva à revista Essence que sua esposa é o segredo de seu sucesso. “Tudo que eu tenho”, ele diz apontando para sua Marjorie, “é por causa daquela garota bem ali.”

13 – Denzel Washington e Pauletta Washington, 1996

Em 25 de junho de 1983, Denzel e Pauletta Washington, que ele conheceu nas gravações de seu primeiro filme, Wilma, [se casaram]. Juntos, eles têm quatro filhos.

14 – Denzel Washington e Pauletta Washington, 2019

O casal celebrou 36 anos de casamento este ano. Em entrevista à revista People, Denzel enalteceu sua melhor por criar sua estrutura familiar. “A diferença entre casa e lar, é uma grande diferença. Você pode comprar uma casa, mas isso não faz dela um lar – sem contar que um homem não pode fazer de um lar, um lar,  mas minha esposa fez da nossa casa um lar, e criou estes lindos filhos, e os protegeu e se sacrificou por eles. Ela segurou a barra.”

15 – Boris Kodjoe e Nicole Ari Parker, 2002

O casal, que celebrou matrimônio em maio de 2005, depois de se conhecer nas gravações de Soul Food: The Series, tem dois filhos juntos: uma filha, Sophie, e um filho, Nicolas. Ao longo dos anos, estes dois têm se mantido #metaderelacionamento, sempre compartilhando momentos fofos de adoração um pelo outro e nos permitindo espiar sua vida em família.

16 – Boris Kodjoe e NIcole Ari Parker, 2019

Celebrando seu aniversário de 14 anos, Boris enalteceu sua mulher no Instagram, escrevendo “Eu  te amo por desnudar sua alma, abrir seu coração, e espalhar seu brilho dos melhores aos piores momentos.”

17 – Spike Lee e Tonya Lewis Lee, 1993

Spike e Tonya Lee se conheceram em 1992 no fim de semana do Congresso do Caucus Negro em Washington D.C. Tonya contou à revista Essence sobre seu primeiro encontro no jantar formal. “Nós passamos um pelo outro. Spike voltou para trás para o interrogatório. ‘Você é atriz? Cantora? Com quem você está? O que você faz? Você tem namorado?’”

18 – Spike Lee e Tonya Lewis Lee, 2019

Tonya segue sendo uma as maiores influências de Spike na vida e nos negócios. Inclusive, foi ela quem o inspirou a reviver seu clássico filme She’s Gotta Have It [Ela Quer Tudo] como uma série. “Foi ideia da minha mulher”, ele disse à Vice. “Ela disse: Spike, você deveria tentar fazer isso, ou nós deveríamos tentar fazer isso juntos como uma série’. Então eu disse, ‘Ótima ideia. Vamos fazer.’”

19 – Grant Hill e Tamia, 2001

Eles se casaram em 24 de julho de 1999 e têm duas filhas: Myla Grace Hill, de 16 anos, e Lael Rose Hill, de 10.

20 – Grant Hill e Tamia, 2016

A união do casal passou no teste do tempo. Mas, no fim das contas, eles dizem que casamento não é tão difícil quanto as pessoas fazem parecer. “Todos os dias, vocês só vão dizer um ao outro ‘nós vamos fazer funcionar, vamos passar por isso juntos’”, Tamia disse em entrevista exclusiva à Essence, “[porque] não é sobre olhar nos olhos do outro, é sobre olhar na mesma direção. Então não tem segredo.”

21 – Barack Obama e Michelle Obama, 1992

Barack e Michelle se conheceram em 1989, enquanto o ex-presidente era apenas um estagiário num escritório de advocacia de Chicago. Michelle era sua orientadora na época. A Sra. Obama brincou no palco do Festival Essence 2019 e disse que seu futuro marido se atrasou para seu primeiro encontro. O lindo casal acabou realizando matrimônio em outubro de 1992 em Chicago.

22 – Barack Obama e Michelle Obama, 2018

Enquanto nos mantinha entretidos durante o Festival Essence com a história hilária de seu primeiro encontro com o ex-presidente Barack Obama, a Sra. Obama deu sábios conselhos sobre manter um casamento saudável e se casar com seu igual às mulheres. “Casamento é uma escolha que você faz todos os dias”, ela explicou. “Você não faz porque é fácil. Você faz porque acredita nele. Acredita na outra pessoa.”

23 – Viola Davis e Julius Tennon, 2008

Os atores se casaram em 2003 e adotaram sua filha, Genesis, em outubro de 2011.

24 – Viola Davis e Julius Tennon, 2019

Davis disse ter conhecido Tennon três semanas depois de uma oração especial para que o amor entrasse em sua vida. “Eu era a mulher mais solitária do mundo e alguém disse ‘você deveria rezar para encontrar um marido’”, Davis contou à Page Six. “Eu disse que queria um grande homem negro do Sul que parecesse um jogador de futebol americano, que já tivesse filhos, que talvez já tivesse sido casado antes. Três semanas e meia depois, conheci meu marido.”

25 – Angela Bassett e Courtney B. Vance, 1998

O casal se conheceu na Escola de Teatro de Yale, mas não ficaram juntos de cara porque Vance tinha uma namorada na época. Catorze anos depois, seus caminhos se cruzaram novamente. “Eu estava solteira e ele também”, disse Basset. “E eu tinha um apreço tão grande por ele ao longo dos anos – de sua consistência, como ele tratava as outras pessoas, do grande apoiador que ele era, do modo como ele conectava pessoas e ideias, como ele era apaixonado.”

26 – Angela Basset e Courtney B. Vance, 2018

Em conversa com a revista People, Bassett revelou que aprecia o apoio do marido por ela tanto como atriz como quanto esposa. “Para mim, sei que ele é uma pessoa e um ator fenomenal e que este é o seu dom”, disse Bassett. “E, para mim, tem tudo a ver com permitir que você, sabe, siga sua musa, e ele me permite fazer isso. Não é aquele tipo de eu espero isso ou aquilo de você, jantar na mesa todos os dias, isso e aquilo. Eu tenho que partir às vezes. Não posso estar lá de vez em quando e ele sempre entra em campo. Ele sempre está bem ali.”

27 – Kirk Franklin e Tammy Franklin, 1999

O casal começou como amigos e eventualmente passou a namorar. Eles se casaram em 20 de janeiro de 1996. Eles têm dois filhos juntos e cada um tem um filho de relacionamentos anteriores.

28 – Kirk Franklin e Tammy Franklin, 2019

Kirk Frankln contou ao The Breakfast Club que ele e Tammy chegaram lá aprendendo a ceder. “Eu e minha esposa, que é a melhor, estamos casados há 23 anos. Nem sempre concordamos. Mas o amor e respeito que tenho por ela fazem com que eu ao menos considere sua visão, seus pensamentos e suas ideias.”

29 – David e Tamela Mann, 2008

David e Tamela se conheceram no colégio. “Uma amiga a trouxe para o grupo em que eu, Kirk Franklin e Darrell Blair cantávamos”, David disse numa entrevista. “Tamela achou que ela cantava mal e foi à escola nos ensinar a cantar. Resumindo, um dia a olhei nos olhos e ela me deu um beijo na boca. Essa é a versão curta da história.”

30 – David e Tamela Mann, 2019

“Quando a encontrei, encontrei uma COISA BOA e agora realmente tenho um favor com Deus”, na página conjunta do par no Instagram, celebrando seus 31 anos de casados. “A eternidade com você não parece tempo o suficiente, mas eu prometo que vou fazer o melhor do nosso tempo juntos, eu te amo, Tamela Mann.”

31 – Debbie Allen e Norm Nixon, 1997

A atriz e o ex-jogador da NBA se casaram em abril de 1984.

32 – Debbie Allen e Norm Nixon, 2019

Os dois, casados há 35 anos, recentemente se tornaram avós de primeira viagem. “Um dos melhores dias da minha vida foi 7 de fevereiro quando minha filha [Vivian] deu à luz a minha primeira neta!”, a atriz contou à Closer. “Foi tão emocionante! Foi uma loucura. Shiloh Elizabeth Williams está aqui e é a alegria da família neste momento.”

33 – Holly Robinson Peete e Rodney Peete, 2000

Os Peetes amarraram as chuteiras em 10 de junho de 1995 e têm quatro filhos lindos juntos: os gêmeos Ryan Elizabeth Peete e Rodney Peete Jr., de 20 anos, Robinson James Peete, de 16, e Roman Peete, de 13. 

34 – Holly Robinson Peete e Rodney Peete, 2017

O casal tem orgulho em manter 24 anos de casamento. “Quase todo mundo que nós conhecemos que se casou na mesma época dos nossos pares no grupo de Los Angeles se está divorciado, em outro casamento ou simplesmente não conseguiu fazer dar certo”, Holly uma vez disse ao New York Times. “Nós somos o casal gângster original; o que ainda está junto. Isso deu trabalho. Ainda exige trabalho.”

35 – Lebron James e Savannah James, 2006

Lebron James e sua Savannah se conheceram na escola e estão juntos desde então. Os pombinhos uma festa repleta de celebridades e se casaram em 2013.

36 – Lebron James e Savannah James, 2018

O casal,que tem agora dois filhos e uma filha, permanece loucamente apaixonado. “A gente tá junto desde o ensino médio”, Lebron disse uma vez na festa de gala do Fashion Row de Harlem. “Eu escuto rap e um grande amigo uma vez me disse “você não tava lá comigo mandando ver no treino na academia. Mas, na verdade, Savannah estava comigo mandando ver no treino na academia quando eu não tinha absolutamente nada.”

37 – Sterling K. Brown e Ryan Michelle Bathe, 2009

Os atores se conheceram em 1998 na Universidade de Nova Iorque. Eles terminavam e reatavam durante a faculdade e engataram num relacionamento sério em 2004 que eventualmente levou ao casamento em 2007.

38 – Sterling K. Brown e Ryan MIchelle Bathe, 2019

“Eu amo tanto atores que resolvi me casar com um”, Brown disse durante seu discurso na premiação SAG em 2018. “Você é a melhor parceira de cena que um de nós já teve.”

39 – Samuel L. Jackson e LaTanya Richardson-Jackson, 1998

Jackson e Richardson se casaram em 1980 e tiveram sua filha, Zoe, em 1982. O amor começou antes que qualquer um dos dois fosse um grande nome em Hollywood.

40 – Samuel L. Jackson e LaTanya Richardson-Jackson, 2017

Com quatro décadas de casamento para contar, o casal revelou seu segredo para o sucesso duradouro. “Nosso trabalho é só um trabalho, você vai para o trabalho, nós vamos para o trabalho”, disse Jackson. “Se eu estou trabalhando em casa, eu amo vir para casa e dormir na minha cama. Eu estive trabalhando em muitos outros lugares, mas ela sempre me visitava. Você sabe, nós dois somos do teatro. Ela está na Broadway agora fazendo To Kill A Mockingbird [O Sol é Para Todos], eu estou pelo mundo fazendo filmes. Nós entendemos o laço que temos, a comunalidade de experiências, a comunalidade de alegrias do teatro e das nossas vidas e da vida de nossa filha, então é fácil para nós manter a conexão.”

Leia a matéria (em inglês) clicando aqui.

Colaborou com a reportagem – Thaís Sena

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES