fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 30 novembro 2021
HomeCelebridadesAngie Thomas, autora do livro 'O Ódio que Você Semeia', lançará novo...

Angie Thomas, autora do livro ‘O Ódio que Você Semeia’, lançará novo livro ‘mais ousado’

‘Rosa de Concreto’, nova obra da artista conta a história de um dos personagens favoritos dos fãs de ‘O ódio que você semeia’ [The Hate U Give]

Angie Thomas and TLC | Studio 360 | WNYC
Angie Thomas. (Foto: Divulgação)

A autora do livro ‘O ódio que você semeia’, em tradução livre, Angie Thomas revelou que seu novo livro será ainda mais ousado que os anteriores.

 Intitulado ‘Rosa de Concreto’, em tradução livre, a obra tem previsão de lançamento para janeiro de 2021 e promete voltar dezessete anos no tempo. 

‘O ódio que você semeia’ [The Gate U Give] conta a história de Starr,  uma jovem negra dividida entre o glamour de sua escola preparatória e a pobreza de sua vizinhança. Quando seu amigo de infância, Khalil, é assassinado por um policial, ela e sua comunidade se levantam para protestar. O livro foi adaptado para o longa-metragem de mesmo nome. 

Para ‘agitar as coisas’, a autora decidiu voltar no tempo para contar a história do pai de Starr, Maverick Carter.

“De todos os personagens que me marcaram, Maverick estava no topo da lista”, disse a autora à revista People. “E o que foi fascinante para mim foi que quando os leitores começaram a ler The Hate U Give e quando o filme saiu, ele foi o personagem sobre o qual eu mais fui questionada.”

Durante o processo de escrita da obra, a autora contou que se inspirou nas histórias que ouviu de seus fãs homens, jovens adultos, e que queria dar a eles uma história que refletisse às que ouviu.

“Eu comecei a falar com Mavericks jovens da vida real”, diz ela. “Homens jovens que estão tentando encontrar seu caminho e são diminuídos, vistos como encrenqueiros ou isso ou aquilo. Eles nunca são vistos como alguém que tem potencial, só são vistos como alguém em risco. Eles têm histórias e eles merecem a oportunidade não só de crescer, eles merecem a oportunidade de serem vistos como alguém além das circustâncias.”, finalizou. 

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES