fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 03 outubro 2023
HomeTeatroAndreia Souza será Amneris na ópera Aída no Theatro Municipal de São...

Andreia Souza será Amneris na ópera Aída no Theatro Municipal de São Paulo

Andreia Souza se apresenta como Amneris na ópera Aída.

Em junho, Andreia Souza estreia no Theatro Municipal de São Paulo, como Amneris, da ópera Aída, de Giuseppe Verdi. A personagem é filha do Faraó, contraponto de Aída. As duas lutam pelo amor de Radamés, general egípcio. Ele foi prometido para Amneris, mas apaixona-se por Aída. As récitas que Andreia canta são nos dias 4, 8 e 11 de junho.

Sérgio All está nos EUA conhecendo o ecossistema de startups negras

Estou muito ansiosa com esse momento, a personagem chegou na hora certa. Quem convive com a música erudita sabe que foram muitas lutas para estar aqui”, comenta a mezzo-soprano.

A cantora teve o seu début como Bragünne, da ópera Tristão e Isolda, de Wagner, sob regência de Luiz Fernando Malheiro, no Teatro Amazonas, em Manaus. Andreia Souza é formada em teatro e em canto lírico. Em canto lírico, pela Escola Municipal de Música de São Paulo e em teatro, pela Teatro Escola Macunaíma. É especialista em técnica de projeção e extensão vocal.

Conhecida pelo belo timbre, Andreia Souza atuou como solista nos principais teatros do Brasil; Theatro da Paz em Belém do Pará, Teatro Amazonas, Theatro São Pedro e Sala São Paulo. Trabalhou com grandes maestros e diretores cênicos nacionais e internacionais, entre eles os maestros Luiz Fernando Malheiro e Alessandro Sangiorgi.

Reúne um vasto repertório como: Flauta Mágica de Mozart, I Puritani de Bellini, Tannhauser e Parsifal de Wagner, Salomé de Strauss, Carmen de Bizet, Porgy and Bess de Gershwin, Onde Vivem os Monstros de Knusse, Un Ballo in MascheraI, Falstaff e Aída de Verdi.No final de 2021, foi solista da ópera Gianni Schicchi de Giacomo Puccini, pela turnê do Consulado Geral da Itália e do Istituto de Cultura Italiano San Paolo, da Cia de Ópera São Paulo, com direção artística de Paulo Abrão Esper.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES