fbpx
19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 27 janeiro 2022
HomeDivulgaçãoAndré Dias lança álbum visual

André Dias lança álbum visual

Das Mais Belas Tristezas às Mais Doces Levezas” é o novo projeto do cantor André Dias, que será lançado no dia 26 de agosto

São quatro faixas que falam sobre amor, desapego e protagonismo do homem negro. “Das Mais Belas Tristezas às Mais Doces Levezas”, foi gravado em Salvador, como um álbum visual. Dessa forma a história das letras se cruzam, é quase como um filme. O cantor, compositor e guitarrista André Dias contou com a direção de Glauco Neves para finalizar o projeto.

O lançamento está marcado para quinta-feira (26). As canções “Mar de Desejos”, “O Véu”, “Lembro” e “Eu Sou” retratam o protagonismo de um homem negro, preso a estereótipos racistas e machistas.

O projeto envolveu todo um time. A produção executiva por Heverton, still por Josué Dias e direção artística de Thiago Dias. A parte musical é de André T e traz as participações, entre outros artistas, de Antenor Cardoso, Cadinho Almeida e Morotó Slim.

“Das Mais Belas Tristezas às Mais Doces Levezas” tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc.

“Ouro”: parceria entre Kayblack, Orochi e Xamã

Das Mais Belas Tristezas às Mais Doces Levezas

Capa do disco de André Dias
André Dias lança álbum com quatro faixas questionando imposições racistas e machistas impostas a homens negros. (Foto: Divulgação)

A criação seguiu um conceito mostrando os momentos da vida e toda uma jornada. André escreveu todo o roteiro com alma e coração.

Com a ajuda dos meus irmãos, Thiago e Josué Dias, buscamos referências para dar sustento ao argumento. Depois disso, ficou muito fácil escrever o roteiro. Em seguida, Glauco lapidou tudo com os conceitos e macetes que só um filmaker pode oferecer“, explica o cantor André Dias.


Realizar todo o trabalho durante a pandemia exigiu de André, acima de tudo, paciência. Além disso, por conta das restrições, uma das locações teve que ser alterada de última hora. “É preciso dizer que senti na pele as decisões do roteirista. Duas locações apresentaram alguns desafios físicos para mim, na hora de rodar e as frases mais recorrentes na equipe eram: ‘Você que escreveu isso’ ou ‘Tudo em nome da arte’.”

Entretanto, os desafios não pararam por aí. As cenas gravadas na praia foram feitas às 5h manhã. Entre os takes de mergulho, foram mais de seis horas de gravação. Mas o projeto compensou os sacrifícios.

Ainda assim, para o diretor artístico e figurinista Thiago Dias, tudo ocorreu de forma bem orgânica. “Um traço marcante do projeto são os seus figurinos, com seus formatos e cores que se destacam nos  ambientes escolhidos. Idealizando e projetando a fluidez e movimentação das roupas, sendo eles idealizados por mim e confeccionados pela brilhante costureira Rita Ferreira”, comenta.

Eventualmente, André irá expandir sua carreira. “Escrevo desde os 14 anos e tenho músicas de todo os tipos e ritmos. Então, espero que o desenrolar do meu trabalho seja cada vez mais plural musicalmente”, finaliza.

Pelo canal do YouTube do cantor é possível acompanhar o lançamento.

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES