Me Representa

Ana Paula Xongani faz vídeo sobre a invisibilidade da mulher negra de pele escura

“A invisibilidade das mulheres ESCURAS é insuportável pra mim! Mas precisa ser insuportável pra você também!”. É assim que Ana Paula Xongani começa a legenda de um vídeo impactante.

Na produção, a youtuber e empresária se maquia com tons de base completamente claros para a sua pele em forma de repúdio e denúncia de marcas que excluem as mulheres negras de tom escuro.

O vídeo é direcionado à Make B, de O Boticário, que enviou à Xongani uma maleta com 8 diferentes tons de base, mas nenhum no tom de pele da apresentadora.

Apesar da denúncia direcionada, Xongani lembra que não é a primeira vez e reitera: “esse post é para a Make B, para todos os profissionais de make, de marketing e de comunicação”.

Quando as marcas vão respeitar e incluir mulheres negras indiferente do tom de suas peles? Quando o marketing das empresas vai aprender a trabalhar diversidade como deve ser? Quando denúncias como esta vão deixar de ser necessárias?

Que pena que o vídeo foi necessário, mas que bom que foi feito. Obrigada, Xongani.

View this post on Instagram

A invisibilidade das mulheres ESCURAS é insuportável pra mim! Mas precisa ser insuportável pra você também! Precisa ser insuportável pra Make B @oboticario também. É muito violento receber uma maleta com meu nome e sobrenome e 8 bases bem mais claras do que o meu tom de pele. Não é a primeira vez, mas quero que seja a última. Eu não aguento mais! É violento demais marcas em pleno 2019 lançarem produtos que não contemplam a maioria da população do nosso país. . . Eu sou mulher PRETA que venho construindo junto aos meus um lugar melhor para todes! Pra mim é insuportável e inadmissível sermos invisibilizades. . . Esse post é para Make B., para todes os profissionais de Make, de MKT e de comunicação. . . Chega! Eu sou preta demais! . . . Usado: Base líquida protetora Make B. do grupo @oboticario que oferece 8 tons e 1 sem cor indicada como pré-base ou dias de “no make up” lançada em Out/2019 e enviado para mim em Nov/2019. . . Música da Rainha @tassiareis_ . Obrigada por dizer tanto nessa música! 🖤 . . . #eutenhopressa

A post shared by Ana Paula Xongani (@anapaulaxongani) on

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Me Representa

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

“Jeremias – Pele” ganha Jabuti 2019 na categoria HQ

Escrita por Rafael Calça e desenhada por Jefferson ...

Facebook

Newsletter