fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 06 dezembro 2021
HomeTelevisãoAna Maria usa peruca black power no 'Mais Você'

Ana Maria usa peruca black power no ‘Mais Você’

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (23), o Mais Você abordou cuidados com o cabelo crespo. Para surpresa do público, Ana Maria Braga e Louro José apresentaram o programa vestindo uma peruca black power e com um discurso empoderado sobre autoaceitação. Segundo a apresentadora, o black power representa muito: “Esse visual aqui não é apenas uma moda, ele representa a diversidade, a força, a identidade, a luta contra a desigualdade, o fim de um padrão sem sentido. Fala a verdade, você que tem esse cabelo lindo aí e não usa?!”

Apesar da identidade citada no discurso, Ana Maria não imaginou que utilizar uma peruca black power representando as madeixas crespas fosse um problema. Durante o programa que abordou os cuidados com esse tipo de fio, a apresentadora inclusive citou achar esse um cabelo muito bonito durante um discurso de empoderamento: “Eu não entendo por que algumas meninas e alguns rapazes têm a possibilidade de ter um cabelo desses e, de repente, muda, alisa… porque é um negócio tão maravilhoso, né?”

Ana comentou ainda que ao procurar pessoas com cabelo crespo no estúdio para dar dicas, não encontrou ninguém. Por isso, foi necessário utilizar manequins com peruca. Apesar de todo o problema e polêmica sobre a apresentadora utilizar uma peruca, nada incomoda mais que a ausência de negros num programa brasileiro, país cuja população preta representa mais de 50%. Pode ser um indício de que não empregam essa parcela da sociedade, já que modelos negros poderiam ser contratadas ou ainda colegas da equipe Mais Você poderiam ter colaborado.

Por isso quando se fala em apropriação cultural e se gera tanta polêmica, é porque muitas vezes a branquitude não entende onde está a raiz do problema. Nesse caso, a raiz do problema está nas perucas crespas. Na necessidade delas num programa realizado no país que, fora do continente africano, abriga a maior parcela negra da população. Não falta cabelo crespo no Brasil.

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES