fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeAgendaAmanhã, MC Carol no SESC Belenzinho

Amanhã, MC Carol no SESC Belenzinho

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Amanhã, dia 17 de março, às 21h30, o SESC Belenzinho recebe MC Carol no encerramento da mostra Motumbá – Memórias e Existências Negras. Isso mesmo, a carioca vem à São Paulo e leva sua voz rouca aos ouvidos da Zona Leste com irreverência e força. Os ingressos do evento custam de R$ 6 a R$ 20 e podem ser comprados pelo site ou diretamente nas bilheterias do Sesc.

A artista, criada no Morro do Preventório (Niterói-RJ) e acolhida pelo funk, é referência feminista e periférica, abordando em suas composições o empoderamento da mulher, além da construção social da favela. A partir da ironia e do bom humor aliados à crítica, Mc Carol também luta contra o racismo, outro desafio no qual esbarra diariamente.

Mas ela não se intimida: ‘forte, autoritária e às vezes frágil’, nada é capaz de diminuir sua força ou parar sua resistência. Muito pelo contrário, a cantora divide sua força com outras mulheres quando explica que não vai lavar a louça porque é mulher independente e não aceita opressão. Presente em seu trabalho, o grito contra a violência à mulher é uma das maiores características de Mc Carol. Mas não para por aí. Em “Não Foi Cabral”, a mulher negra deu um show lúdico ao criticar a construção histórica ensinada nas escolas.

Por essas e tantas, vale a pena conferir o show da artista que vem do Rio de Janeiro, trazendo na bagagem a vivência da mulher de luta. Amanhã é dia de prestigiar o brado forte de Mc Carol, mas enquanto amanhã não chega, fiquem com ‘Não Foi Cabral’:

https://www.youtube.com/watch?v=Hfkkeo-Vmc8

 

 

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES