fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomeNotíciaAllyson Felix lança coleção com Athleta

Allyson Felix lança coleção com Athleta

Toda a campanha foi pensada com o intuito de incentivar atletas femininas.

A velocista de atletismo e campeã olímpica Allyson Felix, eleita uma das melhores atletas da história, acaba de lançar sua linha de roupas esportivas em parceria com a marca Athleta. Muito mais do que um traje, Felix, que foi atleta sua vida inteira, diz saber que o modo como nos vestimos faz com que nossas atuações sejam melhores. Sua linha foi toda pensada para incluir performance, autoestima e versatilidade.

Beyoncé anuncia mais 1 milhão para empreendedores negros

Em entrevista à revista de luxo Haute Living, Felix conta que esta é sua primeira parceria com uma marca, além de ser a primeira vez em que a marca patrocina uma atleta. Ela atribui essa demora à disparidade entre os patrocínios de atletas masculinos e femininos e à importância de estar vinculada a uma marca realmente responsável e comprometida. “Tem que ser mais que uma campanha = você tem que conseguir enxergar isso no negócio. O que é muito especial nesta parceria com a Athleta é que isso realmente está na essência deles. Acho que é por isso que nossas missões se alinham tão bem. Eles têm um posicionamento de empoderar mulheres e garotas e isso realmente fala comigo e com o que quero conquistar também.”

Felix também fala sobre a intensidade e profundidade de seu envolvimento na criação das peças: “A cápsula foi desenhada através de um processo profundamente colaborativo e íntimo entre a designer chefe Casey Schumacher e eu e as líderes femininas de design da marca. É verdadeiramente feito por mulheres para mulheres. Eu pude me sentar com o time de design e falar sobre o que é importante para mim enquanto atleta – quais são meus critérios e ter peças de alto nível. Isso é algo muito especial e único nesta parceria – não acho que muitos outros atletas e pessoas que fazem colaborações sejam tão envolvidas. Além disso, pensei muito em como quero que mulheres e garotas se sintam quando vestirem estas peças. Quero que se sintam confiantes, empoderadas e fortes.”

O design das peças é tão cuidadoso que envolve até pequenas mensagens carinhosas para quando forem vestidas. Felix relata também ter pensado em diferentes momentos, que foram representados através da coleção – ela diz gostar de começar os treinos bastante coberta, por exemplo, e que gosta de ter camadas de roupas para ir tirando confome o corpo vai se aquecendo. Além disso, ela muitas vezes tem outras tarefas após o treino, então é importante ter várias camadas de roupas à disposição para que ela possa ir à diferentes lugares. A atleta diz ter participado até mesmo da escolha das cores da coleção: tons de roxo, que ficam bem em todos os tons de pele.

Além da nova linha, Felix falou sobre o quanto a maternidade mudou sua vida e que agora seu propósito é mudar o mundo em que sua filha vai crescer. Ela também explicou o quanto sua rotina foi afetada com a quarentena e o adiamento das Olimpíadas. Ela disse ter passado por um momento de luto, mas que tem mantido os treinos e sua preparação para quando a competição chegar. Felix é a atleta mais premiada do mundo no atletismo.

Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES