fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 04 julho 2022
HomeMúsica"All I Want For Christmas Is You", de Mariah Carey, chega a...

“All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, chega a marco histórico da lista da Billboard de 2021

Em 1994, a cantora, compositora, produtora e atriz Mariah Carey lançava seu quarto álbum gravado num estúdio, com o título “Merry Christmas”. Uma das faixas deste álbum era “All I Want For Christmas Is You”, que imediatamente ganhou a aprovação do público, ficando no topo das listas da Billboard em mais de 20 países ao redor do mundo.

Numa época em que a audiência nem sonhava com serviços de streaming como YouTube ou Spotify, Mariah Carey quebrava recordes mundo afora com sua canção natalina. Hoje, com as oportunidades que estes serviços oferecem, a cantora vê seu trabalho ocupando novamente antigas posições e quebrando novos recordes. Até 2017, acredita-se que o hit tenha rendido cerca de 60 milhões em royalties (mais ou menos (quase 350 milhões de reais com uma só música).

Mariah Carey anuncia novo álbum e parceria com Lauryn Hill

All I Want For Christmas Is You, de Mariah Carey (ou MC Créu?)

Acho que é seguro dizer que existe uma grande variação de comemorações natalinas de país pra país. A Afrotv fez até um post falando sobre comemorações não tradicionais.

Mas aqui no Brasil, por exemplo, “All I Want For Christmas Is You” também fez muito sucesso. Tanto sucesso que ganhou até sua própria versão natalina brasileira:

Álbuns natalinos

Álbuns natalinos não eram uma exclusividade de Mariah Carey. Apesar de ela já ter dedicado duas produções inteiras ao tema, outros artistas, como a própria Beyoncé, também já tiveram seu momento de boas festas.

Mariah Carey tem um dos álbuns mais bem sucedidos de Natal de todos os tempos por causa de “All I Want For Christmas Is You”, mas ela não foi a única. A própria Queen B lançou, quando ainda era do grupo “Destiny’s Child”, um álbum chamado “8 Days For Christmas”. (Foto: Reprodução)

No caso de Beyoncé, na verdade, o álbum saiu em outubro de 2001, quando ela ainda era do Destiny’s Child. Outubro, aliás, parece ser um bom momento para lançar álbuns de Natal a tempo de eles caírem nas graças do público porque foi o mesmo mês do lançamento de Mariah.

E tem outros artistas ainda. Do rock ao R&B. Mas isso fica pra um outro dia…

Quebrando recordes

Com o boom de “All I Want For Christmas Is You” no natal deste ano, a faixa quebra recordes e se torna o maior sucesso da data no Spotify de todos os tempos, passando de álbum de platina para álbum de diamante.

Depois do período em que foi lançada, a faixa voltou ao topo das paradas em 2017, com os serviços de streaming, e lá esteve desde que o final do ano se aproxima. E isso não é pouca coisa. Com os plays que a música recebe desde então, Mariah Carey se tornou a cantora solista mais bem sucedida na lista da Billboard. A canção está em segundo lugar nas mais tocadas e, por enquanto, só perde para os Beatles..

Compartilhe

Thais Sena
Thais Senahttps://todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES