fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 30 novembro 2021
HomeCelebridadesAlicia Keys dá detalhes sobre seu novo livro

Alicia Keys dá detalhes sobre seu novo livro

Livro da Alicia Keys está previsto para sair no final deste mês; obra fala sobre a vida da cantora

Resultado de imagem para alicia keys
Alicia Keys lança livre sobre si mesma no final deste mês. (Foto: Divulgação)

No final deste mês, a cantora Alícia Keys lançará seu livro. Intitulado ‘More Myself’ (Mais Eu Mesma) a obra revela detalhes na vida da cantora desde a infância até o momento em que ela tornou-se conhecida mundialmente. Em um trecho compartilhado pela revista People, a cantora falou sobre o momento em que tentou ser alguém que não era.

“Eu estava construindo a minha vida em torno dessa ideia de perfeição e isso foi muito opressivo”, diz ela. Keys relembra ainda que seu sucesso exponencial em 2006 trouxe também uma pressão constante e intensa. “Eu era claramente uma mulher que queria falar sobre verdade, empoderamento e força, mas quando eu me olhava de verdade, percebia que a vida inteira eu estive meio que usando uma máscara.”

A ausência do pai que, na infância, não visitava a filha frequentemente também é uma lembrança incômoda. “Por mais que ele tenha tido boa intenção, e por mais que ele estivesse lidando com a própria vida, a ausência dele me impactou de maneiras que eu ainda estou descobrindo. Deixou um buraco em mim.”, afirmou.

Keys, que tem pai negro e mãe branca, também falou sobre raça em sua obra. “Raça nunca foi uma parte que fez com que eu me sentisse segura”, afirma. 

“‘Você é o melhor dos dois mundos’, minha mãe me lembrava. E ela tinha razão. Mas, como ela sabia que a América me faria escolher ela me criou uma consciência que permanece intacta: ‘Eu sou uma menina negra.’”, finaliza.

Keys está atualmente casada com Swizz Beatz e tem dois filhos – Egypt, de 9 anos, e Genesis, de 5. 

More Myself é publicado por Flatiron books e estará disponível em livro impresso e audiobook a partir de 31 de março. 

Colaborou com a reportagem – Thaís Sena

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES