fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 08 dezembro 2021
HomeNotíciaÁlbum SELVA vai ser lançado dia 14

Álbum SELVA vai ser lançado dia 14

A arte é uma só, o cantor e compositor Fabríccio e o artista plástico Pegge, retratam em suas obras as emoções do homem preto periférico com a composição e capa do álbum SELVA.

O álbum SELVA, do cantor e compositor capixaba Fabríccio, será lançado no dia 18 de agosto pela Zeferina Produções. A capa é assinada pelo artista plástico Pegge. Os artistas desmistificam o estereótipo do homem negro e retratam as suas emoções.

Lizzo revela que seu novo single, o Rumors, é em parceria com Cardi B

Fabríccio, nasceu em Vitória (ES), e é um dos nomes da nova MPB. Além disso, é multi-instrumentista e atua como produtor musical. Suas canções dialogam sobre afetividade preta, sensibilidade masculina, espiritualidade e autoconhecimento. Esses elementos se conectam com a natureza e o mar.

Assim como Fabíccio, Pegge se expressa pela arte. O artista plástico focado nas experiências urbanas dos jovens negros periféricos de São Paulo. Produziu a primeira obra em fevereiro de 2018. Em pouco mais de um ano, produziu mais de 60 pinturas.

A parceria já era um sonho antigo. “Ter minha música linkada com a arte de alguém como o Pegge é o tipo de acontecimento que eu sempre quis antes mesmo de gravar minhas primeiras músicas”, explica o cantor.

O estilo musical se mistura com a arte visual, assim como a história e vivencia dos dois artistas. “Sempre fui influenciado por esse match de música e foto/tela/logo. Essa soma de forças sempre foi algo que eu prestei atenção, sempre vi como algo que ajuda a música a ganhar uma atmosfera própria, relata Fabríccio.

Para Pegge a inspiração para realizar o trabalho nasceu com facilidade. “Eu acho importante a gente se ver um no outro, então foi muito legal essa conectividade. Foi muito legal como essa capa surgiu: em uma reunião, ela já estava ali. Isso espelha muito a fluidez das coisas”.

Álbum SELVA

O álbum SELVA e a capa conversam com o conceito de renascimento. Por isso, Pegge retratou a selva nascendo de Fabríccio, como se tudo o que ele plantou durante a sua história estivesse agora florescendo. A camiseta com a estampa da carta de tarô “O Sol”, representa o grande astro de luz própria. A luz e a paz em meio à selva.

“Eu faço bastante auto retrato, falo sobre emoções comprimidas, infância, o hoje. Eu trabalho com a minha imagem e sobretudo com o que ela representa. Então casou muito com a ideia do que o Fabríccio canta, que é afeto, amor, sentimento. Juntar os dois foi só o caminho que a gente estava querendo seguir, conta Pegge.

Toda a construção da obra se desprende dos estereótipos para mostrar o significado das experiências pessoais de um homem preto e formas de ver o mundo. É a tradução de uma vida, não só a Fabríccio e de Pegge, mas de muitos homens pretos. Se relacionar com o afeto é uma jornada e nada melhor que ter a arte para acompanhar esse processo.

“No meu caso, que escrevo e canto, me ajuda também a expandir esse ‘universo’ musical pessoal através do olhar só outro, com outra forma de arte, mas falando do mesmo assunto, com histórias parecidas, medos e sonhos parecidos. Falando de afeto, corpos pretos, de um ponto de vista masculino e de todas as infinitas sutilezas que falar sobre ‘afeto’ traz à tona. Além do resultado da tela dispensar comentários, é um encontro real de dois caras pretos que conseguem se ver um no outro, e tem consciência de quanto isso é transformador”, finaliza Fabríccio.

Para ficar por dentro das produções desses grandes artistas sigam no instagram: https://www.instagram.com/fabricciomusic/ e https://www.instagram.com/pegge_/

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES