fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeNotíciaAberto hoje serviço de combate ao racismo no carnaval da Bahia

Aberto hoje serviço de combate ao racismo no carnaval da Bahia

O carnaval quem é que faz? É o folião. E tem folião que se diverte com muita responsabilidade, ainda bem. Mas também tem quem vai às ruas para estampar na cara do outro todo o resquício do sistema escravocrata que marcou o Brasil durante anos.

Como se não bastasse a fantasia do cabelo crespo ou o blackface, tem ainda quem dispensa comentários racistas durante a festança, a partir de agressões verbais e, em casos extremos, até físicas. Na Bahia, isso não será tolerado. Durante o carnaval de Salvador, entre os dias 23 e 28, o Centro Nelson Mandela Itinerante, na sede do Procon, oferece orientação jurídica a quem sofrer racismo.

Além disso, o Governo do Estado capacita mais de trinta pessoas para sensibilização em circuitos nas ruas para monitoramento e abordagem direta. A Ouvidoria Geral do Estado também atende com equipe qualificada em casos de racismo. Tudo para que o folião faça o carnaval que deve ser feito: com diversão e, sobretudo, respeito!

Foto: Reprodução

Serviço:

Procon: Rua Carlos Gomes, 746 – Centro – BA

Ouvidoria Geral do Estado: 0800 284 0011

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES