fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 08 dezembro 2021
HomeMúsicaAberto ao público: Coletivo Senzala Hi-tech grava hoje o programa "Manos e...

Aberto ao público: Coletivo Senzala Hi-tech grava hoje o programa “Manos e Minas” na TV Cultura

Hoje, sexta-feira dia 08/07 as 18:30h o coletivo Senzala Hi-Tech participará da gravação da nova temporada do programa “Manos e Minas” da TV Cultura.

No ar pela TV Cultura desde 2008, o programa Manos e Minas acompanha a produção atual da música urbana em suas várias vertentes (rap, funk, soul, reggae, samba), além de mostrar iniciativas e realizações da cultura de rua em seus diversos segmentos. Antes totalmente dedicado à cultura hip hop, o programa agora abre espaço também para outras vertentes da arte de rua, como a poesia e o teatro.


Antes totalmente dedicado à cultura hip hop, o programa agora abre espaço também para outras vertentes da arte de rua, como a poesia e o teatro. Antes totalmente dedicado à cultura hip hop, hoje o programa abre espaço para outras áreas culturais.

Durante 7 anos o programa foi apresentado pelo rapper Max B.O., mas foi totalmente reformulado para a temporada 2016, sendo apresentado agora pela MC Roberta Estrela D’Alva. Roberta é atriz, MC, poeta, pesquisadora e diretora teatral.

O Universo Senzala Hi-Tech

O grupo musical Senzala Hi-tech tem uma formação bem diferente e curiosa. Foi idealizado pelo atleta de Taekwondo Diogo Silva, medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de 2007, pelo rapper Sombra , integrante do grupo de rap tradicional  SNJ, o produtor e músico Minari Groove Box (SNJ) e pelo cartunista e percussionista Junião (Lavoura).

 Fortemente influenciado pela música e pelas artes visuais da África às Américas, o Senzala Hi-Tech não se limita apenas a misturar as batidas de hip hop aos diversos ritmos, herdados de todos esses povos e enraizados na cultura brasileira. Eles querem unir, afro-brasilidades e afro-latinidades. Somar a sonoridade e a história do jongo, do coco e do maracatu, às sonoridades da salsa, do dub, do funk, da música árabe, do samba e do que mais tiver a ver com eles. O grupo está, sempre, absorvendo influências desse caldeirão de culturas que é a cidade de São Paulo.

Como se a participação do Senzala Hi-Tech no programa já não fosse boa o suficiente, a gravação será aberta ao público e de graça.

Entrada GRATUITA, DE GRAÇA, VIP, SÓ COLAR!

Local: Teatro Franco Zampari
Endereço: Avenida Tiradentes, 451 – Centro/SP (ao lado do metrô Tiradentes)

Ingressos Gratuitos:
– Gringos CD – Rua 24 de Maio, 116 – Loja 13 – Centro – São Paulo.
– Beatz Shop – Rua 24 de Maio, 62 – Subsolo, Loja 50.

OBS: A retirada dos ingressos pode ser feita no local da gravação, Teatro Franco Zampari, no dia 08/07 a partir das 18:00hr (Sujeito a lotação máxima).

Quer conhecer um pouco mais do trampo dos caras? Assista a cobertura que fizemos do lançamento do Clipe Baile da Meia Noite aqui pro TNM.

 

 

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES