fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 06 dezembro 2021
HomeModaA Moda 3D - “embora muitas marcas possam seguir o meu exemplo,...

A Moda 3D – “embora muitas marcas possam seguir o meu exemplo, é importante observar que uma mulher negra fez isso primeiro” – Anifa Mvuemba/ estilista do Congo

Com grandes lojas fechando suas portas devido à crise na indústria da moda ocasionada pelas diversas limitações da pandemia COVID-19 e o mundo fashion se perguntando para onde está indo a indústria da moda, eis que parece haver alguma resposta vinda da África especificamente da designer Anifa Mvuemba fundadora da marca de luxo Hanifa que tem como clientela Ciara, Vanessa Simmons e Kelly Rowland entre outras celebs. Hanifa apresentou a coleção Pink Label Congo no último dia vinte e dois através do Instagram da marca num inusitado desfile em formato 3D, e não havendo modelos para apresentação em respeito ao isolamento social as peças da coleção pareceram tomar vida num desfile sem dúvidas muito inovador e que poderá ser “escape” pra muita marca em crise por aí. Espia.

O vídeo completo (não mais disponível) iniciou com a designer falando sobre sua jornada desde o lançamento oficial da marca em 2012 e explicando como a África se destacou em seu último projeto inspirado no Congo.

instagram

A coleção conta ainda com a camiseta Pink Label Congo Colette, em parceria com a Responsible Sourcing Network em que vinte por cento do valor das vendas apoiará famílias congolesas contra a mineração ilegal na República Democrática do Congo.

Instagram

Mvuemba ao final de sua fala lembrou que as mulheres negras podem resistir a qualquer tempestade, destacando que têm se esforçado para descobrir maneiras de apresentar suas coleções após a COVID-19, e desde o início da pandemia vem testando ativações digitais, finalizando com uma empoderada afirmação: “embora muitas marcas possam seguir o meu exemplo, é importante observar que uma mulher negra fez isso primeiro”.

Instagram

Compartilhe

Carol Lee Dutrahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Graduada em Gestão e Design de Moda pela Universidade Euro-Americana de Brasília atuo como Colunista de Moda na plataforma TNM e atual presidente da ONG IMNEGRA de auxílio e capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES