19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 28 maio 2020
Home Música A genialidade de Carlos Gallo

A genialidade de Carlos Gallo

O olhar silencioso de Carlos Gallo facilmente transparece tudo o que já viu. Sua estatura quietinha quase não denuncia a força que carrega. Sua voz de sotaque nordestino e de baixo tom enquanto conversa é mais que a humildade que carrega, tem calmaria de quem conhece a inquietação.

Carlos Gallo fala quando é preciso e insere todos no diálogo que canta. Exala respeito em cada singelo gesto, de cima ou de baixo do palco. Singelo também é o dançar coladinho das pessoas em seu clipe Verso Livre, que retrata a própria beleza do caos em Fortaleza.

Fortal, terra de grandes artistas, é a segunda cidade mais violenta do Brasil e sétima cidade mais violenta do mundo, de acordo com pesquisa realizada por ONG mexicana. Os números de assassinatos utilizados, no entanto, era mais baixo do que o obtido pela Secretaria de Segurança. Se dados oficiais fossem usados na pesquisa, Fortaleza superaria a primeira colocada da lista.

Ainda assim, com essa realidade que as mídias esquecem, Carlos Gallo canta a poesia arquitetônica das favelas e a liberdade das vielas em ruínas. Do chão de onde escorria sangue, dessa vez, só respinga a genialidade do artista.

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Jimmy Fallon se desculpa por usar “blackface” para personificar Chris Rock

Jimmy Fallon publicou um pedido de desculpas por fazer “blackface” para personificar Chris Rock no programa Saturday Night Live no ano 2000.

Érico Brás fala sobre quando foi confundido com ladrão na Bahia

O ator e apresentador Érico Brás contou sobre como foi quando policiais o confundiram com um ladrão, na Bahia. Durante uma live com Fábio...

Thelma fala sobre ataques racistas em entrevista

Thelma participou hoje (28) pela manhã do programa Encontro com Fátima Bernardes. Durante a conversa com a apresentadora, ela falou sobre os...

A Moda 3D – “embora muitas marcas possam seguir o meu exemplo, é importante observar que uma mulher negra fez isso primeiro” – Anifa...

Com grandes lojas fechando suas portas devido à crise na indústria da moda ocasionada pelas diversas limitações da pandemia COVID-19 e o...

COMENTÁRIOS RECENTES