fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 03 julho 2022
HomeNotíciaA carreira de Chadwick Boseman em imagens

A carreira de Chadwick Boseman em imagens

Confira imagens dos filmes em que Boseman atuou desde 2008.

  1. Floyd Little – No Limite, a História de Ernie Davis (2008)

After 'Get on Up,' '42' and 'The Express,' Chadwick Boseman is done with  biopics - syracuse.com

Em 2008, Boseman interpretou Floyd Little no filme “No Limite, a História de Ernie Davis”. Little é um jogador de futebol americano aposentado, eleito para o Hall da Fama de Futebol Americano Universitário em 1983 e para o Hall da Fama Profissional em 2010.

2 – Lt. Samuel Drake – The Kill Hole (2012)

Review: 'Kill Hole' a muddled thriller about war veterans - Los Angeles  Times

Em 2012, Boseman foi Lt. Samuel Drake, um veterano de guerra que é forçado a perseguir um dos seus no Noroeste Pacífico para finalmente confrontar um crime de guerra que tem assombrado há longos anos.

3. Jackie Robinson – 42 (2013)

42 (2013) - A Review

Em 2013, Boseman volta para o mundo dos esportes para interpretar Jackie Robinson, o primeiro jogador negro da história dos Estados Unidos a jogar na Liga Principal de Baseball.

4 – Vontae Mack – Draft Day (2014)

Exclusive: Chadwick Boseman Talks Draft Day - blackfilm.com - Black Movies,  Television, and Theatre News

Para manter sua tradição nos esportes, desta vez Boseman atua como um personagem fictício, que está entre os melhores candidatos para o próximo draft de futebol americano.

5 – James Brown – Get On Up: A História de James Brown (2014)

Chadwick Boseman, Nelsan Ellis in "Get On Up" (Tate Taylor, 2914) | Get on  up, James brown, Chadwick boseman

Também em 2014, Boseman interpretou ninguém menos que o rei do soul e do funk nos Estados Unidos e no mundo, James Brown.

6 – Thoth – Deuses do Egito (2016)

The worst movies every 'Avengers' actor has been in - Insider

Em 2016, Boseman interpretou Thoth, deus da sabedoria, no filme “Deuses do Egito”.

7 – T’Challa – Capitão America: Guerra Civil (2016)

Civil War' star Chadwick Boseman brings superhero game to Black Panther

Em 2016, Boseman aparece em “Capitão América: Guerra Civil”, para unir forças com Stark. O filme é anterior ao Pantera Negra e mostra o príncipe de Wakanda dividido entre suas tradições e o presente. Uma curiosidade é que, durante as filmagens de “Guerra Civil”, Boseman desenvolveu – por conta própria – o sotaque de T’Challa.

8 – Jacob King – King: Uma História de Vingança (2016)

VOD Review - Message from the King

Neste filme, Boseman interpreta Jacob King, que mora na África do Sul e vai à Los Angeles para encontrar e vingar sua irmã. Além de atuar, Boseman também foi produtor executivo do filme.

9 – Thurgood Marshall – Marshall (2017)

Marshall is named for Thurgood Marshall. Why isn't he the movie's  protagonist? - Vox

Em “Marshall”, além de co-produtor, Boseman interpretou Thurgood Marshall, advogado afro-americano e importante ativista dos direitos civis nos Estados Unidos.

10, 11 e 12 – T’Challa – Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato (2018 e 2019)

Chadwick Boseman, Marvel's Black Panther, dies at 43 after cancer battle

Nas sequências da Marvel, Boseman interpretou o que ele mesmo definiu como a grande honra de sua carreira, o personagem T’Challa, o Pantera Negra.

13 – Andre Davis – 21 Bridges (2019)

Chadwick Boseman-Starrer '21 Bridges' Moves To November 22 Opening Date –  Deadline

Em “21 Bridges”, Boseman tem, mais uma vez, participação além das telas, onde atua como produtor. O filme conta a história de um detetive de Nova Iorque que fecha as pontes da cidade para encontrar dois policiais assassinos.

14 – Norman Earl – Destacamento Blood (2020)

DA 5 BLOODS (2020): New Trailer From Spike Lee, Starring Chadwick Boseman,  Paul Walter Hauser, Delroy Lindo, Jean Reno… | The Movie My Life

Em “Destacamento Blood”, filme dirigido por Spike Lee, Boseman interpreta Norman, soldado da guerra do Vietnã que morre em batalha e permanece vivo na memória de seu clã, autointitulado Bloods, que volta ao país de guerra para honrá-lo e buscar as barras de ouro que deixaram para trás.

Boseman ainda trabalhava em outras produções que não foram lançadas: “Ma Rainey’s Black Bottom”, em que interpreta o trompetista Levee; “Yasuke”, em que ele interpretaria o primeiro samurai de origem não asiática e a nova produção do “Pantera Negra”, cujo lançamento estava previsto para 2021.

A morte de Chadwick pegou a todos de surpresa – talvez pelo momento de isolamento em que, tanto a pandemia como uma série de violências ceifam as vidas de pessoas negras – essa perda tem impactado diversas pessoas, tanto famosas como anônimas. Que suas obras e seu legado confortem nossos corações.

Compartilhe

Thais Sena
Thais Senahttps://todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES