fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeModaA arte de JEAN-MICHEL BASQUIAT é inspiração para calçados de marca gringa

A arte de JEAN-MICHEL BASQUIAT é inspiração para calçados de marca gringa

Em 2020, Dr. Martens, marca gringa pouco usual no Brasil, comemorou seu sexagésimo aniversário –  são seis décadas que a marca adere a campanhas em apoio a diversas tribos, celebridades, músicos e indivíduos de pensamento livre – de acordo com suas necessidades pessoais, atitudes e identidade. E, na sexta-feira (10) a marca de calçados tradicionais lançou três peças de sua coleção inspirados nas obras do artista neo-expressionista, Jean – Michel Basquiat.


sapato Dr. Martens modelo 1461

Usando suas silhuetas icônicas, a marca explorou três telas de Basquiat, de suas obras mais enigmáticas; Beat Bop, Dustheads e Pez Dispenser – com o lançamento de uma nova bota 1460, do sapato 1461 e da bota Kids 1460.

detalhe do modelo da bota kids 1460

A homenagem a Basquiat vem fortalecer uma forte característica da marca em aderir campanhas que ajudem a superação de questões sociais importantes. E, desde a morte de Breonna Taylor, George Floyd e Tony McDade, Dr Martes junta se as marcas da indústria da moda que alteraram suas práticas de negócios para elevar e trabalhar com criativos negros, e a marca está liderando o grupo. 

No lançamento da peças Dr.Martens X Jean-MIchel Basquiat a marca publicou nota em suas mídias em apoio a comunidade negra.

modelo Basquiat 1460

” No DM, não apoiamos apenas artistas negros porque é a coisa certa a fazer. Fazemos isso porque sabemos que, sem o apoio deles ao longo dos anos, não seríamos a marca que somos hoje. Para nós, diversidade não é apenas uma palavra da moda, uma única época do ano ou uma doação única. Faz parte do nosso DNA. Nossa herança. E algo que abraçamos todos os dias”

“Nas últimas seis décadas, temos orgulho de apresentar usuários negros de todo o mundo em nossas campanhas globais , eventos musicais e culturais e outras ativações de marketing. Mas sabemos que isso não basta – nunca será suficiente. E estamos sempre procurando maneiras de apoiar melhor a comunidade negra”

Nos próximos meses, continuaremos a destacar as questões do racismo e apoiaremos os artistas negros por:
·       Garantir que pelo menos 50% dos designer de nossas coleções  sejam da comunidade Negra
·       Trabalharemos (patrocinaremos) apenas festivais de música que demonstrarem uma agenda clara para melhorar a diversidade dos artistas.
·       Estaremos realizando uma série sobre racismo em nosso podcast Talking Tough para dar voz a grupos que ajudem a educar nossa comunidade contra o racismo.
·       Trabalharemos com mais artistas negros nas campanhas  desta temporada”

O valor dos calçados custam entre US $ 130,00 e US $ 160,00 e estarão disponíveis em uma variedade completa de tamanhos para crianças e adultos. Disponível apenas no site da marca  drmartens.com e em parceiros selecionados.

Compartilhe

Carol Lee Dutrahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Graduada em Gestão e Design de Moda pela Universidade Euro-Americana de Brasília atuo como Colunista de Moda na plataforma TNM e atual presidente da ONG IMNEGRA de auxílio e capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES